

Depois do susto, piloto da Azur fez pouso de emergência com sucesso e foi aplaudido pelos passageiros | Foto: Rémi Dallot/Planespotters.net
Um passageiro registrou com o telefone celular os momentos de desespero durante um voo na Rússia, no último sábado (25/9). O avião da companhia aérea russa Azur decolou do aeroporto da cidade de Ekaterinburg e estava se aproximando do resort de Sochi, no Mar Negro, quando precisou atravessar uma tempestade e enfrentou uma forte turbulência, segundo informou o DailyMail.
“Houve gritos, crianças chorando. Foi uma sensação horrível.”
ANASTASIA, passageira do avião
No avião da Azur, havia 175 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes. Durante a turbulência, a aeronave ficou sem sustentação no ar e despencou em queda livre por alguns segundos. As imagens, feitas por um dos passageiros, mostram os momentos de pânico durante a tempestade, a queda brusca da aeronave em meio aos gritos dos passageiros e ainda um raio que atingiu o avião.
“Foi um grande horror. Garrafas e outros pequenos itens ficaram espalhados na cabine”, disse um passageiro. “E então um raio nos atingiu. Houve um grande estrondo e um clarão brilhante.”
“Aqueles que não estavam de cinto pularam em seus lugares, garrafas de água e copos voaram por todo o avião”, disse uma passageira chamada Anastasia. “Houve gritos, crianças chorando. Foi uma sensação horrível.” Assista ao vídeo no link abaixo:
Depois do mergulho no ar em queda livre que apavorou a tripulação e os passageiros, a aeronave voltou a entrar em estabilidade e o voo continuou, mas o itinerário precisou ser mudado.
“O avião começou a subir abruptamente e ainda voamos por cerca de quarenta minutos”, disse uma testemunha. A passageira se lembra do piloto dizendo “não entrem em pânico, apertem os cintos de segurança”. Depois disso, nenhum outro anúncio foi feito.
A tempestade na Rússia foi tão forte que forçou o fechamento do aeroporto da cidade turística de Sochi. A aeronave da Azur seguiu para Krasnodar e fez, com sucesso, um pouso de emergência no aeroporto da cidade. Após a aterrissagem bem sucedida, os passageiros se levantaram e aplaudiram a tripulação, enquanto alguns pediram até para encontrar o piloto.
Com informações do DailyMail e so site Go Outside
Leia também | Equipes de resgate da Vale resgatam 33 dos 39 trabalhadores em mina no Canadá