O tenor cearense Phillipe Dantas lançou, na noite de quarta-feira (8/9), o clipe com a versão dele da música original do filme Cinema Paradiso. O cantor recebeu um grupo seleto de convidados, amigos e incentivadores da carreira dele, na casa de eventos Casal Gourmet, no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.
“É um momento de muita alegria para mim e eu gostaria de agradecer a quem sempre apostou em mim, desde o início do meu trabalho como cantor, como meu amigo Vitor Costa, que acreditou demais em mim”, reconheceu.
A música do filme Cinema Paradiso, escolhida para a gravação do clipe, é um clássico do cinema mundial e considerada por muitos como a obra-prima do compositor italiano Ennio Morricone. O local escolhido como cenário da gravação do clipe foi o Theatro José de Alencar, um ícone da arquitetura cearense, no Centro de Fortaleza, que foi inaugurado em 1910 e é Patrimônio Histórico Nacional tombado como Monumento Artístico Nacional. Segundo Phillipe, a escolha do local se deu pela conexão da música com o ambiente que remete à atmosfera clássica, além de ser um símbolo da arte e da cultura no nosso Estado.
“Algumas pessoas me perguntam se a produção é internacional, se os músicos e equipamentos vieram de fora. Não! Todas as pessoas e todos os recursos são daqui. Nós temos que valorizar o que tem no Ceará e acreditar que temos grandes cantores para ganhar o mundo”, destacou o tenor.
Phillipe Dantas chegou a cursar Direito, mas abandonou o curso para investir no sonho da carreira como cantor. É formado em música e atua como professor de canto e cantor em eventos religiosos e sociais. O clipe Cinema Paradiso é o maior investimento feito até o momento com a expectativa de alavancar ainda mais a carreira musical.
“Que esse clipe possa traduzir o que essa letra quer dizer, que fala de amor. Porque não somos nada sem o amor. O amor é que nos move, é o que nos fortalece, é o que nos rege. E esse amor eu traduzi em palavras e melodias cantando a minha verdade musical para cada um de vocês”, afirmou Phillipe.”
O clipe teve direção do diretor de TV e Teatro, Augusto Abreu. O pianista Paulo Rodrigo fez uma participação especial junto com outros músicos que vivem da música erudita no Ceará: maestro Gutemberg, no violino; Lucas, no violoncelo; Gomes, no trompete e Josué, no sax. Os bailarinos Adriel e Priscila participaram da gravação com uma dança.
Confira, a seguir, a versão completa da versão da clássico Cinema Paradiso, por Phillipe Dantas:
Clipe Cinema Paradiso
Intéprete: Phillipe Dantas
Direção: Augusto Abreu
Participação especial: Paulo Rodrigo, no Piano
Músicos: maestro Gutemberg (violino), Lucas (violoncelo), Gomes (trompete) e Josué (Sax)
Dançarinos: Adriel e Priscila
Maquiagem: Lindasiaria Pontes
Iluminação: Smarth luz
Edição: Authentic Productions
Figurino : Balreis
Produtora: Authentic Productions
Fotografia : Alysson Miranda
Leia também | 22º Festival Jazz & Blues terá ‘Café no Tom’ virtual