O Fortaleza ganhou notoriedade internacional nas últimas temporadas devido a participação na Copa Sul-Americana de 2020 e a classificação inédita para a Copa Libertadores, conquistada na última temporada. Por isso, a diretoria tricolor tem buscado reforços conhecidos no mercado para acompanhar o momento da equipe. O inglês Jack Wilshere chegou a ser oferecido, mas não teve o negócio concretizado. E esse não foi o único europeu ofertado ao Leão do Pici.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Em entrevista à ‘Central do Mercado’, do Globo Esporte, o presidente Marcelo Paz, confirmou que o atacante italiano Sebastian Giovinco foi oferecido, mas não se empolgou com a contratação do jogador, porque o jogador está parado nos últimos meses.
“Chegou para a gente o nome do Giovinco, que está sem clube, não joga desde maio, se não me engano. Este a gente nem abriu negociação, apenas chegou o nome e a possibilidade”, declarou o mandatário tricolor.
Giovinco foi revelado pelas categorias de base da Juventus, e também acumula passagens por Empoli, Parma, todos da Itália, Toronto FC, do Canadá, e, por último, Al Hilal, da Arábia Saudita. Como citado por Paz, o atacante italiano está sem clube desde agosto de 2021, e entrou em campo pela última vez no dia 30 de maio do ano passado. O jogador de 34 anos teve sucesso na seleção italiana, já que conquistou as Olimpíadas de 2008, a Eurocopa de 2012 e a Copa das Confederações de 2013.
Leia também | Djokovic volta para hotel de imigrantes na Austrália