A Polícia Federal realizou duas grandes ações de combate ao tráfico de drogas na quinta-feira (2/12) e nesta sexta-feira (3/12). Ao todo foram apreendidos 350 quilos de cocaína. O piloto de um helicóptero e o passageiro de um carro da prefeitura de Brasileia, no Acre, usado no transporte de pacientes para a capital do Estado, Rio Branco, foram presos em flagrante.
Moradores do município de Assis, no interior de São Paulo, estranharam a movimentação estranha de um helicóptero que fazia uma série de pousos e decolagens suspeitos em uma área de plantação de cana. Os policiais federais foram acionados e, com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar paulista, conseguiram abordar a aeronave para que pousasse.
O piloto, no entanto, fugiu para uma área de mata fechada antes da chegada dos federais, abandonando o helicóptero, que estava carregado com quase 200 quilos de cocaína, e uma pistola calibre 9mm municiada.
A Polícia Militar, com o auxílio de cães, conseguiu prender o piloto que estava escondido em um matagal.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Uma ação conjunta da Polícia Federal com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e a Polícia Civil resultou na apreensão de 156 quilos de cocaína, no município de Epitaciolândia, no Acre. As forças de segurança montaram uma barreira de fiscalização na rodovia estadual AC-40, após o recebimento de informações levantadas pelo serviço de inteligência.
Um dos carros abordados na operação era o da prefeitura de Brasileia que fazia o transporte de pacientes para Rio Branco. Dentro do veículo, foram encontrados 156 kg de cocaína acondicionados na bagagem pessoal de um dos homens transportados.
O envolvido foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Leia também | OMS diz que Ômicron é “bastante infecciosa”, mas não deve haver pânico