

A casa de shows Castelo Club se pronunciou pelas redes sociais informando que irá recorrer da decisão | Foto: reprodução/Internet
A Justiça do Ceará acatou uma Ação Civil Pública (ACP) instaurada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e determinou a suspensão da ‘Festa do Piseiro’, evento que estava programado para ocorrer na próxima sexta-feira (17/12), na casa de shows Castelo Club, em Ubajara, na Serra da Ibiapaba. Na Ação, o promotor responsável pelo caso destacou que o evento não ocorreria de acordo com o decreto sanitário vigente no Estado.
O show teria cinco atrações: DJ Abadia, Vítor Fernandes, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Flar. A casa de shows Castelo Club se pronunciou sobre a medida liminar pelas redes sociais informando que irá recorrer da decisão e que está à disposição dos devidos esclarecimentos que seriam suficientes para a realização do evento. Na noite desta terça-feira (14/12), os ingressos para a festa continuavam a venda nos sites ingressando.com e ingresse.com.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
De acordo com laudo pericial anexo à Ação, o local possui caráter de ambiente fechado e, desse modo, só poderia receber o evento se respeitasse a capacidade do público determinada pelas normas sanitárias estaduais para o tipo de espaço, que é de 2.500 pessoas.
Contudo, a investigação do MP reconheceu que, conforme a quantidade de ingressos já vendidos, reservados e trocados em decorrência de outro evento cancelado, o limite seria ultrapassado. O Juízo de Ubajara considerou que a realização da festa representaria um risco para a propagação do Coronavírus e de suas variantes.
Dessa forma, em caráter liminar, a Justiça determinou a suspensão da festa e fixou multa no valor de R$ 500 mil por dia, no caso de descumprimento da determinação. A ordem também é direcionada à Polícia Militar, à Guarda Municipal e à Prefeitura de Ubajara, para que fiscalizem o cumprimento da liminar.

Leia também | Juiz determina soltura de cantor Ávine Vinny após audiência de custódia