O Professor Pedrinho Feitosa foi o entrevistado do Programa Pauta Livre, realizado na noite dessa segunda-feira (25/04), no canal do YouTube do Portal Terra da Luz. Num bate-papo descontraído, o professor contou a sua história de vida, falou sobre música, aprendizados e ensinamentos desde a sua infância, no distrito de Cococi, em Parambu, na Região dos Inhamuns.
O acordeonista passou a infância trabalhando na roça, na companhia dos pais. Até que, aos 12 anos, pediu ao comerciante Honório Feitosa a chance de ir morar numa cidade maior para continuar os estudos. E foi morar em Tauá. Lá, conheceu a esposa do senhor Honório, dona Leolina, que era professora de música. Desde então, passou a estudar e ainda muito jovem passou a ensinar o acordeon para outros jovens.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Hoje, Pedrinho Feitosa e a esposa Hilda são os responsáveis pela Escola de Música Feitosa, instalada numa casa em Tauá, que recebe 80 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, que estarão reunidos o próximo dia 4 de junho, no Clube das Acácias durante o II Encontro das Orquestras de Sanfonas da Escola de Música Feitosa. O evento também terá a participação especial do músico e acordeonista Adelson Viana.
Pedrinho Feitosa também falou sobre o projeto social que realiza em Fortaleza. Toda semana ele vem à capital cearense para dar aulas de sanfona e de música aos alunos da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, mantida pela Fundação Edson Queiroz, por meio da Universidade de Fortaleza (Unifor). Ele atua no projeto desde 2014, a convite do chanceler Airton Queiroz, que conheceu o trabalho desenvolvido por Pedrinho com as crianças, em Tauá.
O Pauta Livre desta segunda-feira (25/04), teve coordenação do jornalista Carlos Henrique Costa e apoio da Sawa Gourmet e da Sawa Promo, da Mil Grau Delivery de Bebidas e Top Car Autos.
Para assistir ao conteúdo na íntegra, CLIQUE NESTE LINK. Aproveite para se inscrever no canal do Portal Terra da Luz no YouTube, ative as notificações.
Leia também | Igreja mais antiga em funcionamento no Brasil é reaberta em Pernambuco