Com o intuito de proporcionar oportunidade de capacitação para o ingresso de jovens com idade entre 16 e 25 anos no mercado de trabalho, o Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para o projeto Coletivo Online – versão 100% digital da Plataforma Coletivo Jovem.
As inscrições são gratuitas e trazem como pré-requisitos: idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O programa online distribui conteúdos por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, permitindo que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento. Ao longo da formação, os jovens terão acesso a temas como: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos.
Durante cinco semanas, os participantes recebem 11 videoaulas e atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular. Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. A partir daí, eles estão aptos a concorrerem às vagas disponibilizadas por uma rede de 400 parceiros empregadores.
As inscrições para o Coletivo podem ter mais informações pelo site do programa (CLIQUE AQUI).
A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo, que conta também com o bem-sucedido programa Coletivo Jovem. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 280 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 26 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
O Coletivo já impactou mais de 100 mil jovens somente nos estados que compõem o território de atuação da Solar Coca-Cola (9 estados do Nordeste e Mato Grosso). Destes, cerca de 30 mil jovens ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Só em 2021, cerca de três mil jovens foram inseridos no mercado de trabalho por meio do projeto, 180 deles foram contratados pela Solar.
Leia também | Diretor do Procon-SP grava vídeo de alerta de novo golpe de celular, mas pode ter sido induzido a erro