Refletir sobre a cultura, a arte e diversos estilos de vida, com base na etnografia e na cultura de rua. Essa é a ideia de Lucas Barbosa, João Marcelo Torquato, Andreza Guerra e João Lobo Santana ao criarem uma coleção exclusiva de peças streetwear inspirada em “rolês” de Fortaleza. As peças do quarteto idealizador da OcO foram apresentadas no Esquina Brasil junto com outras inéditas, lançadas no sábado (11).
Com a proposta de preservar a memória coletiva dos fortalezenses e de mostrar as formas de ver e viver a vida na terra do sol, as peças trazem diversas representações típicas da capital cearense, como a tradição de pular da ponte no Poço da Draga e andar de skate pelas ruas e calçadas da cidade. O icônico Edifício São Pedro, que já foi uma referência de luxo e boemia para os fortalezenses, é um dos destaques da coleção. Há, ainda, estampas que conversam com a temática do Esquina Brasil, como as Rodas de Samba.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Para o público adentrar na ideia da coleção e vivenciar um “Rolêzinho”, o momento contou com show do Zé Quarteto, formado pelos músicos Tauí Castro (pandeiro), Felipe Bastos (bandolim e cavaquinho), Thesco Carvalho (trombone de vara e flauta transversal) e José Ramos (violão de sete cordas). Juntos, celebram as raízes culturais da região com canções de artistas que são verdadeiros tesouros musicais do Ceará, como Tarcísio Sardinha, Pedro Ventura e José Mário de Araújo.
A programação no local seguiu com o som contagiante da Banda Manga Rosa, apresentando o show “Manga Rosa – Fervo Axé”. A banda é formada por Tita Teçá (voz e percussão), Talita Luz (voz e guitarra), Rafa (Sax), Vits (baixo) e Dandu Azevedo (bateria). Além do axé, o show é marcado por outros ritmos brasileiros, como forró, ciranda, frevo e clássicas canções que marcaram a história da MPB.
Leia também| Dando luz ao futuro: mães proporcionam que filhos cresçam com noções de sustentabilidade