

03 de janeiro de 2026 – O atacante Savarino não conseguiu deixar a Venezuela neste sábado (3) e, por isso, vai se atrasar para a reapresentação ao Botafogo, marcada para a manhã deste domingo. O jogador passou a reta final das férias em seu país natal, que foi alvo de ataques das forças armadas dos Estados Unidos durante a madrugada, com registros de explosões em Caracas e outras cidades venezuelanas.
De acordo com informações apuradas, os aeroportos do país foram fechados após a ofensiva militar, o que impediu o retorno do atleta ao Rio de Janeiro dentro do planejamento inicial.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Savarino passou a última semana em Caracas ao lado da família. Durante a estadia, o camisa 10 do Botafogo comemorou o aniversário de Stefano, seu filho mais velho, em uma casa de festas na capital venezuelana. Apesar do cenário de tensão no país, o jogador e seus familiares estão em segurança.
O plano original era que Savarino embarcasse neste sábado para o Brasil, com o objetivo de se apresentar ao clube carioca no dia seguinte. No entanto, com a suspensão dos voos, a viagem precisou ser adiada por tempo indeterminado.
O Botafogo informou que funcionários do clube estão em contato constante com Savarino e com sua esposa, Paola. A diretoria acompanha a situação na Venezuela e aguarda a reabertura dos aeroportos para definir uma nova data de retorno do jogador ao Brasil.
Enquanto isso, o clube reforçou que a prioridade é a segurança do atleta e de sua família diante do cenário de instabilidade no país.
Leia também | Colômbia envia Exército à fronteira com a Venezuela após ataques dos EUA
Tags: Savarino, Botafogo, futebol brasileiro, jogadores estrangeiros, Venezuela, crise na Venezuela, ataques dos EUA, Caracas, reapresentação do Botafogo, elenco do Botafogo, temporada 2026, futebol sul-americano, esportes, segurança internacional, Portal Terra Da Luz