Seleção feminina de tênis enfrentará playoffs para tentar vaga nos qualifiers de 2025 | Foto: Reuters/David W Cerny
O Brasil foi eliminado da Billie Jean King Cup nesta sexta-feira (11), após sofrer três derrotas para a Espanha — duas em jogos de simples e uma em duplas. O revés ocorreu um dia após a equipe perder para a anfitriã República Tcheca, encerrando sua participação no Grupo B da competição, realizada em Ostrava.
Na abertura do confronto contra a Espanha, Laura Pigossi (109ª do ranking mundial) perdeu por 2 sets a 0 para Sara Sorribes Tormo (40ª), com parciais de 6/3 e 7/5. Em seguida, Beatriz Haddad Maia, número 17 do mundo, sofreu sua oitava derrota consecutiva na temporada, sendo superada por Jessica Bouzas Maneiro (69ª) por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/4).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Mesmo sem chances de classificação, Luisa Stefani e Laura Pigossi ainda disputaram o jogo de duplas contra Cristina Busca e Sara Sorribes, mas as brasileiras — medalhistas de bronze nos Jogos de Tóquio 2020 — também foram derrotadas, com um duplo 6/3.
A equipe brasileira terminou na lanterna do Grupo B, com apenas uma vitória em seis partidas. Agora, o Brasil disputará os playoffs da Billie Jean King Cup em novembro, ao lado de outras 12 seleções eliminadas, buscando uma vaga nos qualifiers da edição de 2025.
Leia também | Turismo musical impulsiona economia e atrai multidões em grandes shows no Brasil