

Duelo marca a estreia de Diniz. | Foto: Divulgação/Fluminense
O Fluminense recebe o Junior Barranquilla (Colômbia), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4) no estádio do Maracanã, em jogo no qual definirá seu futuro na Copa Sul-Americana.
Preparação finalizada ✅
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2022
Amanhã é dia de @SudamericanaBR! Compre seu ingresso e apoie o Flu no @maracana!
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/ykO9M6Kngj
Ocupando a terceira posição do Grupo H da competição sul-americana com quatro pontos (três a menos do que os colombianos, que lideram a chave), o Tricolor das Laranjeiras tem apenas a vitória como opção para continuar sonhando com uma classificação para a próxima fase (isso porque na Sul-Americana apenas o primeiro colocado de cada grupo segue para as oitavas de final).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Mas a partida tem outro atrativo além do caráter decisivo para o Fluminense. Esta será a estreia do novo técnico da equipe carioca, Fernando Diniz, apresentado na ultima segunda-feira, 2, assumindo o lugar deixado por Abel Braga, que deixou o comando da equipe na ultima quinta, 28, dois dias depois do empate sem gol com o Unión Santa Fé, no Maracanã.
E o novo comandante da equipe das Laranjeiras sabe da importância da partida desta quarta. Em entrevista coletiva na última segunda ele afirmou que “conseguir um resultado positivo na quarta-feira […] é vital para o seguimento na Sul-Americana”.
A expectativa é de que Diniz coloque em campo uma equipe diferente da que vinha sendo escalada por Abel, valorizando mais a posse de bola e propondo o jogo, no lugar de se posicionar de forma mais defensiva. Mas uma coisa parece certa, a presença do camisa 10 Paulo Henrique Ganso na equipe titular, jogador pelo qual o técnico nutre grande admiração: “A minha opinião sobre ele nunca oscilou, e o Ganso para mim é um gênio. É um cara que faz coisas, e eu joguei e treinei muita gente talentosa. Ele faz coisas que ninguém faz”.
Porém, o Fluminense não terá vida fácil no Maracanã. O Junior Barranquilla chega animado, em uma sequência de seis vitórias seguidas (quatro pelo Campeonato Colombiano e duas pela Sul-Americana, uma delas pelo Tricolor.). A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Cruz Real chega descansada, após poupar a equipe titular no último compromisso pelo campeonato nacional.
Leia também | Empresas se unem para diminuir desmatamento da floresta Amazônica Peruana