Ypê reforça compromisso ambiental com reflorestamento e sustentabilidade hídrica | Foto: divulgação
O projeto Plantar Vida, idealizado pela Ypê em parceria com o H2A Hub Agroambiental e o Instituto Imaflora, está transformando o cenário ambiental da Bacia do Rio Camanducaia, que se estende por municípios de São Paulo e Minas Gerais. Desde 2021, já foram plantadas 23 mil mudas nativas em uma área de 16 hectares, o equivalente a 15 campos de futebol.
A iniciativa busca restaurar Áreas de Preservação Permanente (APPs) no interior de propriedades rurais, contribuindo para o aumento da cobertura vegetal, a biodiversidade local e a segurança hídrica. A Bacia do Camanducaia, que abastece aproximadamente 300 mil pessoas em 11 municípios, é uma das regiões estratégicas para a preservação da água no Sudeste brasileiro.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Com investimento de R$ 1,3 milhão, o projeto prevê impactos significativos a médio e longo prazo, com ações voltadas à regeneração da vegetação nativa, melhoria da qualidade da água e redução de riscos climáticos. Além disso, os produtores rurais participantes recebem apoio técnico, insumos, manutenção por 12 meses e acompanhamento por dois anos.
“Atingir esse marco é um reflexo do nosso compromisso com a sustentabilidade e o papel ativo do produtor rural na proteção dos recursos naturais”, destaca Gustavo de Souza, diretor da Ypê.
A Ypê, empresa 100% brasileira e presente em mais de 95% dos lares do país, reafirma seu compromisso com a preservação ambiental, integrando o valor Água como tema central de sua estratégia de sustentabilidade.
Leia também | Fernando de Noronha estreia no Festival Brasil Sabor com gastronomia e sustentabilidade