

Operação da PF mira Bolsonaro e encontra documentos e dinheiro em espécie | Foto: Foto: Reprodução/GloboNews
18 de julho de 2025 — A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18), mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal. A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), resultou na apreensão de aproximadamente US$ 14 mil, R$ 8 mil em espécie e um pen drive escondido em um banheiro da residência do ex-presidente.
Além dos valores e do dispositivo eletrônico, a PF encontrou uma cópia da petição inicial da ação movida pela plataforma de vídeos Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes na Justiça dos Estados Unidos. A ação, apoiada pelo grupo de comunicação Trump Media & Technology Group, do ex-presidente dos EUA Donald Trump, acusa Moraes de censura.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O pen drive encontrado será analisado em laboratório da PF. Também foi apreendido o celular de Bolsonaro. A defesa do ex-presidente, representada pelo advogado Celso Vilardi, informou que Jair Bolsonaro deverá retornar à sua residência após a instalação de uma tornozeleira eletrônica.
Como parte das medidas cautelares impostas, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, deve permanecer em casa entre 19h e 7h, e está impedido de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados pelo STF.
De acordo com fontes ligadas ao Supremo, essas medidas estão relacionadas a suspeitas de ataques à soberania nacional e a possíveis pressões internacionais que envolvem a atuação do ex-presidente.
A defesa de Jair Bolsonaro classificou as medidas como “severas” e afirmou que o ex-presidente sempre colaborou com a Justiça. “Estou pedindo ao STF acesso integral à decisão sobre as medidas judiciais de hoje. Ele só irá se manifestar depois disso”, declarou o advogado.
Leia também | Banco do Nordeste celebra 73 anos com foco em inclusão produtiva e crédito para pequenos empreendedores
Tags: Jair Bolsonaro, Polícia Federal, STF, Alexandre de Moraes, pen drive, tornozeleira eletrônica, operação da PF, Rumble, Trump Media, censura, medidas cautelares, Brasília, PL