

Na classificação geral, o mexicano Sergio Pérez ficou na vice-liderança, um ponto atrás do companheiro de equipe Max Verstappen | Foto: reprodução
O mexicano da Red Bull largou da pole position e chegou a cair para segundo nas primeiras voltas. No entanto, reassumiu a dianteira na quarta volta e praticamente não foi mais ameaçado.
O segundo lugar ficou com Max Verstappen, companheiro de Pérez na Red Bull. O bicampeão perderia a liderança do campeonato, mas fez a melhor volta da corrida na última volta e conquistou um ponto extra – que iria justamente para Pérez, até então o dono da melhor volta.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
No terceiro lugar, ficou George Russel. O piloto da Mercedes cruzou a linha de chegada em quarto, mas acabou beneficiado por uma punição para Fernando Alonso aplicada após a prova.
O espanhol da Aston Martin largou em segundo e chegou a passar Pérez. No entanto, acabou ultrapassado e precisou cumprir uma punição. Chegou originalmente em terceiro, mas caiu para quarto depois que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) apontou irregularidades no cumprimento de uma punição ao longo da corrida.
Leia também | Brasil brilha na etapa de Atenas da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Com os resultados do GP da Arábia Saudita, o Mundial de pilotos ficou assim:
Os pilotos voltam agora à pista no Grande Prêmio da Austrália. A terceira etapa da temporada 2023 da F1 acontece entre os dias 31 de março e 2 de abril, e terá cobertura exclusiva do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Com informações da Band
Leia também | Fluminense goleia Volta Redonda e vai à final do Campeonato Carioca