

Indicação de Pedro Lucas tem apoio do União Brasil e aval de Lula após reunião no Palácio da Alvorada | Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) foi confirmado como o novo ministro das Comunicações, substituindo Juscelino Filho, que deixou o cargo após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O anúncio foi feito por Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, logo após reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Estiveram presentes no encontro o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o próprio Juscelino Filho. Pedro Lucas, atual líder da bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, foi o nome indicado oficialmente pelo partido.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Aceitamos a indicação e o presidente Lula fez o convite a Pedro Lucas, que assumirá o Ministério das Comunicações”, disse Gleisi a jornalistas. A posse deve ocorrer após o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, para que o parlamentar organize sua licença do mandato e a substituição na liderança do partido na Câmara.
O União Brasil possui uma das maiores bancadas na Câmara dos Deputados, com 59 parlamentares, e a escolha de Pedro Lucas fortalece a aliança entre o Planalto e o partido no Congresso Nacional.
O ex-ministro Juscelino Filho pediu afastamento na quarta-feira (9), após ser denunciado por suposto desvio de recursos públicos relacionados a emendas parlamentares quando ainda exercia o mandato de deputado federal.
Leia também | Lula sanciona Orçamento 2025 com dois vetos e prevê R$ 226,4 bilhões para a educação