logocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peqlogocombalaoadireita-peq
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Economia & Negócios
  • Turismo
  • Destaques
  • Artigos
  • Contato
✕
Nordestão: Fortaleza vence o Sport e garante o bicampeonato na Copa do Nordeste
Nordestão Fortaleza vence o Sport e garante o bicampeonato na Copa do Nordeste
03/04/2022
Saúde: Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país
Saúde Começa em todo o país a vacinação contra a gripe
04/04/2022
Exibir tudo

Tempestades Sobe para 10 número de mortos em deslizamento de terra em Angra dos Reis; RJ tem 18 mortes

Tempestades: Sobe para 10 número de mortos em deslizamento de terra em Angra dos Reis; RJ tem 18 mortes

A prefeitura de Angra dos Reis decretou situação de emergência no sábado (02/04), devido a volumes históricos de chuva registrados em 48 horas. Em Araçatiba, na Ilha Grande foram 809 milímetros | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro entre a noite de sexta-feira (01/04) e a madrugada de sábado (02/04) deixaram 18 mortos, a maioria no litoral sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o município com maior número de óbitos é Angra dos Reis, onde dez corpos foram resgatados de um deslizamento de terra.

Em Paraty, foram seis mortes por soterramento. Em Mesquita, na Baixada Fluminense, um homem morreu eletrocutado.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Os bombeiros ainda buscam cinco desaparecidos no sul do Estado, sendo quatro em Angra dos Reis e um em Paraty. Um menino, resgatado com vida pelos bombeiros em Paraty, foi internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada.

Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, o menino está respirando com a ajuda de ventilação mecânica no Centro de Tratamento Pediátrico.

A prefeitura de Paraty decidiu antecipar o recesso escolar de meio de ano para o período de 4 a 18 de abril. A cidade também cancelou a Fest Juá, o Encontro de Ceramistas e o carnaval fora de época previsto para este mês.

Leia também | Maurício Filizola é intimado a depor na reta final da eleição da Fecomércio

Situação de emergência

A prefeitura de Angra dos Reis decretou situação de emergência no sábado (02/04), devido a volumes históricos de chuva registrados em 48 horas, em Araçatiba, na Ilha Grande (809mm), e no bairro da Monsuaba (694mm).

O decreto foi reconhecido pelo Governo Federal em edição extra do Diário Oficial da União nesse domingo. O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, sobrevoou a cidade na manhã de ontem, em um helicóptero da Marinha.

Em Angra dos Reis, um deslizamento de terra matou 8 pessoas; três estão desaparecidas. — Foto: Reprodução
Em Angra dos Reis, um deslizamento de terra matou 8 pessoas; três estão desaparecidas | Foto: reprodução

“Com o reconhecimento da situação de emergência, vamos acelerar a liberação de recursos para assistência humanitária, limpeza da cidade e reconstrução de infraestruturas públicas destruídas. Vamos vencer mais este desafio no estado do Rio de Janeiro. Além disso, viemos trazer apoio às famílias enlutadas”, disse o secretário, por meio de nota.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), há seis pontos de interdição total na rodovia Rio-Santos (BR-101) em Mangaratiba, Angra e Paraty, devido a deslizamentos de encostas. Na divisa com São Paulo, em Ubatuba, há outro ponto totalmente bloqueado. Há ainda vários pontos com interdição parcial. A PRF recomenda que os motoristas evitem deslocamentos pela região.

Leia também | Egressas do sistema prisional do Ceará recebem capacitação em artesanato e empreendedorismo

Baixada

Outro município que declarou situação de emergência no sábado foi Nova Iguaçu, onde o transbordamento de rios – como o Botas – causou alagamentos em vários pontos da cidade.

Algumas escolas afetadas pela enchente não abrirão na manhã desta segunda-feira, segundo a prefeitura. Em Belford Roxo, cidade vizinha, as aulas foram suspensas hoje e amanhã nas redes municipal e estadual.

Leia também | Saiba quais exames devem ser realizados periodicamente

Saúde Saiba quais exames devem ser realizados periodicamente

Compartilhar

Artigos Relacionados

Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro

Polícia Federal cumpre mandados de busca contra Cláudio Castro (foto) e Ricardo Magro, dono da Refit, em operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Alan Santos/PR

15/05/2026

Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit; ordem foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Terra da Luz

Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania e Política.

Redes Sociais

Alece – Ceará de Valores

https://portalterradaluz.com.br/wp-content/uploads/2026/02/VT-Ceara-de-Valores.mp4

Navegue

  • Artigos
  • Curtas
  • Destaques
  • Economia & Negócios
  • Notícias
  • Principal
  • Turismo, Esporte e Eventos
Portal Terra da Luz
✕

Tags

Alexandre de Moraes Assembleia Legislativa do Ceará Banco Central Brasil Ceará Congresso Nacional Covid-19 Cultura Câmara dos deputados Donald Trump Economia economia brasileira Educação Esporte Estados Unidos Fortaleza Futebol governo do Ceará Governo Federal inflação Jair Bolsonaro José Sarto Justiça Lula Meio Ambiente Mercado financeiro Ministério da Saúde Música Negócios pandemia Polícia Federal Portal terra da luz Prefeitura de Fortaleza presidente Programação Rio de Janeiro SAUDE saúde Segurança Pública STF Supremo Tribunal Federal sustentabilidade São Paulo Tecnologia Turismo

www.facebook.com/portalterradaluz

PORTAL TERRA DA LUZ

Portal Terra da Luz

Portal Terra da Luz

O Portal Terra da Luz é um site de notícias que reúne as informações mais relevantes de tudo o que acontece no Ceará, no Brasil e no Mundo. Aqui você encontra o que precisa saber sobre a Economia, Turismo, Saúde, Educação, Pesquisa e Inovação, Cidadania, Política, Segurança Pública, além dos principais encontros de negócios, capacitação profissional, eventos sociais, culturais e esportivos.

Siga as nossas Redes Sociais.

Editor Responsável

O editor responsável pelo Portal Terra da Luz é o jornalista Hermann Hesse, profissional reconhecido pela atuação na imprensa cearense desde 1990. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC), atuou durante quase 20 anos na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, como repórter, produtor, editor, apresentador, editor-chefe do jornal mais importante e de maior audiência do Ceará, o CETV. Em 2011, assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, dois anos depois, foi Coordenador de Comunicação Institucional da Prefeitura de Fortaleza. Em janeiro de 2019, assumiu a direção de Jornalismo do Grupo Cidade de Comunicação, onde atuou por 2 anos e meio. No dia 12 julho de 2021 colocou no ar a primeira notícia e, desde então, é o responsável por todos os conteúdos publicados no Portal Terra da Luz. Entre agosto de 2022 e agosto de 2025 atuou, paralelamente, como diretor de Jornalismo da Band Ceará, emissora ligada diretamente à cabeça de rede, em São Paulo.

Últimos comentários

  • 13/05/2026

    Leilão que pode gerar 4,5 mil empregos no Ceará é ameaçado – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Leilão que pode gerar mais de 5 mil empregos no Ceará é ameaçado

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 26/04/2026

    Maria Lucileide Comentado em Educação: Seminário fortalece educação legislativa na Ibiapaba

  • 25/04/2026

    Alertas globais e pressões internas mexem com a economia mundial, 25 de abril de 2026, Economia – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Negócios: M7 Summit reúne lideranças e debate economia

  • 24/04/2026

    Rafaele Esmeraldo Comentado em Cultura: Musical cearense aborda amor e sofrência atual

  • 23/04/2026

    Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país – News Conect Inteligencia Digital Comentado em Energia: Conta de luz sobe e atinge 29 milhões no país

Últimas Notícias

  • Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro0
    Investigação: PF faz buscas contra Cláudio Castro Mandados também miram Ricardo Magro, dono da Refit; ordem foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF
    15/05/2026
  • Inclusão: Arte fortalece autonomia de alunos Down0
    Inclusão: Arte fortalece autonomia de alunos Down Projeto transforma vidas com apoio da Alece no Ceará
    15/05/2026
  • Leo Couto retoma obras da Areninha Pindorama0
    Infraestrutura: Leo Couto retoma obras da Areninha Pindorama Equipamento esportivo no bairro Luciano Cavalcante receberá requalificação completa após paralisação desde 2024
    14/05/2026
  • Produtora nega dinheiro de Vorcaro em filme0
    Cinema: Produtora nega dinheiro de Vorcaro em filme GOUP Entertainment e Mário Frias afirmam que cinebiografia de Jair Bolsonaro foi financiada apenas com capital privado
    14/05/2026
  • Áudio de Flávio gera reação entre empresários0
    Política: Áudio de Flávio gera reação entre empresários Elite empresarial reunida em Nova York avalia desgaste político e passa a discutir alternativas da direita para 2026
    14/05/2026
  • PF investiga repasses ligados a Eduardo Bolsonaro0
    Política: PF investiga repasses ligados a Eduardo Bolsonaro Apuração busca esclarecer se recursos de Daniel Vorcaro foram usados para financiar despesas do deputado nos Estados Unidos
    14/05/2026
© Portal Terra da Luz | Orgulhosamente desenvolvido por NAWEB Sistemas