Autoridades cearenses usaram as redes sociais para manifestar solidariedade a familiares e amigos de Narcélio Limaverde. O radialista e ex-deputado estadual do Ceará morreu na madrugada desta quarta-feira (26/01), em Fortaleza, de complicações respiratórias em decorrência de uma pneumonia grave.
“Lamento profundamente a morte do radialista, jornalista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos. Com quase sete décadas de atuação, Narcélio foi um dos maiores nomes da comunicação cearense e um ícone do rádio no estado. Atuou também como apresentador de TV. Na política, assumiu como deputado estadual em 1987, sendo o parlamentar mais votado do Ceará à época. Meus sentimentos de pesar a todos os familiares, amigos e fãs de Narcélio Limaverde”, escreveu o governador Camilo Santana.
“Recebi com pesar a notícia de falecimento do radiojornalista Narcélio Limaverde, nesta madrugada. Tive a honra de conviver com ele por muitos anos e de ser entrevistado por ele em diversas ocasiões na Assembleia Legislativa, onde todos admiravam sua dedicação e amor à profissão. Narcélio sempre foi uma referência na comunicação e tinha amplo conhecimento histórico e político. Lamento sua partida e dedico meus sentimentos a familiares e amigos”, lamentou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.
“Lamento profundamente a morte deste grande jornalista e radialista que nos inspirava todos os dias, Narcélio Limaverde. Com seu conhecimento e sensatez, Narcélio abrilhantou a FM Assembleia até seus últimos dias e encheu de orgulho o Parlamento. Que Deus conforte seus famíliares e amigos e o receba com muita luz”, postou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
O ex-prefeito Roberto Claudio divulgou nota em que lamenta a morte do jornalista e ex-deputado Narcelio Limaverde. Segundo Roberto Claudio, “o jornalista e radialista Narcelio Limaverde ocupa um espaço de destaque na galeria dos grandes nomes da comunicação no nosso Estado e no País. Sua longeva presença no rádio e na TV é um capítulo especial de quem abraçou com extremo carinho e ética a função de bem informar e zelar pela defesa dos verdadeiros interesses da nossa população. Tarefa que também cumpriu como homem público, no exercício do mandato de deputado estadual constituinte. Quando de minha passagem pela Assembleia Legislativa, no exercício da presidência do Poder, tínhamos um encontro semanal na programação da FM Assembleia. Ele nos deixa muitas saudade mas, sobretudo, um belíssimo exemplo de conduta profissional, a quem tivemos a oportunidade de homenagear já na Prefeitura de Fortaleza. Quero enviar meus sentimentos de solidariedade e conforto a todos da família.”
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará informa, com pesar, a morte do radialista e ex-deputado estadual, Narcélio Limaverde, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (26/01), em Fortaleza. Ele tinha 90 anos, sendo 68 deles dedicados ao rádio. O radialista integrou os quadros da FM Assembleia até os seus últimos dias, com o Programa Narcélio Limaverde.
Além de uma trajetória de sucesso em diversos veículos de comunicação do Estado, Narcélio Limaverde foi deputado estadual, sendo o parlamentar mais votado em 1986. Durante seu mandato, teve a oportunidade de contribuir para a elaboração da Constituição Estadual de 1989. Foi filiado à Associação Cearense de Imprensa (ACI) desde 1957 e foi também Membro Honorário da Academia Cearense de Letras e Jornalismo (ACLJ).
O Parlamento Estadual lamenta esta perda inestimável para a comunicação cearense e manifesta condolências aos amigos e familiares em nome da esposa Helenira Leite e dos filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho.
Narcélio estava internado há quinze dias no hospital Otoclínica para tratamento de uma pneumonia grave. Segundo a família, ele havia se curado de um linfoma no pulmão, em 2013. Cinco anos depois a doença reapareceu e vinha sendo monitorada pelos médicos. A pneumonia agravou o quadro e provocando a morte do radialista.
O corpo será velado, a partir das 10h, na Funerária Ternura. A missa de corpo presente está marcada para 16h. O corpo será cremado em seguida.
Narcélio Limaverde deixa a mulher, dona Helenira Leite Limaverde, os filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho, sete netos e duas bisnetas.
Narcélio Limaverde iniciou a carreira como radialista na Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954. Ele permanecia no ar até antes de ser internado, na Rádio FM Assembleia, onde apresentava o Programa Narcélio Limaverde.
Leia também | Buscar a excelência é um ato de inteligência