Piu conquista vitória nos 400m rasos e se destaca no circuito liderado por Michael Johnson | Foto: reprodução X /Grand Slam Track
O brasileiro Alison dos Santos, conhecido como Piu, voltou a impressionar no cenário internacional do atletismo. Neste domingo (6), ele venceu os 400 metros rasos no Grand Slam Track, em Kingston (Jamaica), mesmo não sendo essa sua principal prova. Com um tempo de 45s52, ele ultrapassou os favoritos na reta final e garantiu a vitória.
Os norte-americanos Chris Robinson (45s54) e Caleb Dean (45s68) completaram o pódio. Na sexta-feira (4), Piu já havia vencido sua especialidade, os 400m com barreiras, também no Estádio Nacional de Kingston.
“O vento estava muito forte, mas vim, fiz o meu trabalho e conquistei o prêmio. Fiz o meu melhor e significa muito porque amo competir”, disse o brasileiro.
Essa é a segunda vitória consecutiva de Piu em Kingston, o que lhe garantiu 24 pontos e a liderança do grupo que reúne os 400m rasos e os 400m com barreiras. Ele também levou um prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 584 mil) pelo excelente desempenho.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Organizado pela lenda olímpica Michael Johnson, o Grand Slam Track é uma nova série internacional de atletismo que reúne grandes nomes da modalidade. Dividida em seis grupos de provas, a competição tem formato inovador com 96 provas ao todo.
Após a etapa de Kingston, o circuito segue para os Estados Unidos, com eventos em:
As disputas envolvem corridas de velocidade curta (100m-200m), barreiras curtas e longas, meio-fundo e fundo. Cada grupo conta com oito participantes, sendo quatro atletas fixos e quatro convidados.
Leia também | Fortaleza empata com Mirassol pela Série A e segue invicto no Brasileirão 2025