O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF – CE) suspendeu, imediatamente, o Campeonato Cearense 2022. A medida é válida para as semifinais, incluindo o jogo deste domingo, entre Caucaia e Iguatu. A decisão é do presidente do Tribunal, Fred Bandeira
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Comuniquei ao delegado Manoel Aguiar que a partida (Caucaia x Iguatu) deveria ser suspensa. A data de dia 6 foi um erro. A decisão já está em nosso sistema e já está valendo. Esse jogo não vai valer nada”, Frederico Bandeira, Presidente do TJDF, por telefone, ao jornalista Mário Kempes
Leia também | Mulheres que empreendem para mulheres
De acordo com a decisão, o Estadual está suspenso até o julgamento que será realizado na próxima sexta-feira, dia 11 de março. Dessa forma, a outra semifinal entre Ferroviário e Fortaleza marcada para terça-feira, dia 8, também não será realizada.
*Com informações de Mário Kempes
O tapetão desse final de semana, que pode inclusive trazer o Ceará de volta para a competição, não é o único problema que o Campeonato Cearense enfrenta. O Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), abriu investigação para apurar possíveis casos de manipulação de resultados de jogos de futebol do Campeonato Cearense e do Campeonato Brasileiro, em partidas envolvendo os times de Barbalha, Caucaia e Crato.
As suspeitas chegaram ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), órgão do MPCE, e encaminhadas primeiramente às promotorias de Justiça dos municípios onde os supostos fatos ocorreram. Por conta da amplitude da matéria, o NUINC assumiu o comando das investigações.
A população pode contribuir com o trabalho do Ministério Público encaminhando informações para o e-mail nuinc@mpce.mp.br.