A alegria voltou às ruas do Centro de Fortaleza, nesse domingo (10/04), com a Festa da Retomada, realizada na Travessa Crato com a concentração principal em frente ao tradicional comércio do Raimundo do Queijo.
Centenas de pessoas ocuparam o espaço para se confraternizar num clima de carnaval fora de época criado pelo show da banda Os Transacionais, que executa um repertório baseado, especialmente, em músicas nordestinas em ritmo de frevo, axé, afoxé e samba.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<
O evento foi promovido pela Rádio Blog do Rogério Gomes. O jornalista que dá nome ao blog é um apaixonado pelo carnaval e gosta de ver a alegria no rosto das pessoas.
“É muito bom ver as pessoas felizes, se abraçando e curtindo essa festa que foi feita com esse objetivo de proporcionar alegria para o nosso povo. Todos nós estávamos precisando disso: um evento público, com bastante segurança e felicidade de poder se reencontrar numa festa”, disse Rogério Gomes.
Entre os participantes, havia muitos jovens, lideranças políticas e empresariais, jornalistas, publicitários e defensores da nossa cultura como o ex-secretário de Cultura de Fortaleza, Professor Evaldo; o ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), arquiteto Romeu Duarte; o professor Doutor do curso de Ciência da Informação e organizador dos Seminários de Cultura e Mídia da UFC, Tadeu Feitosa; a deputada estadual Augusta Brito (PT) e o deputado estadual Júlio César Filho (PT).
“O centro de Fortaleza ganhou mais vida, mais cor, mais sonoridade com a retomada das festividades públicas. Foi muito bom rever pessoas num centro revigorado, pulsante e com trocas de afetos. O centro de Fortaleza merecia essa festa e considero que isso deva acontecer com mais frequência. Foi muito bom ver o sorriso das pessoas, a animação dos reencontros, a boa música e os bons músicos”, ressaltou o professor Tadeu Feitosa.
Leia também | Uma luta em defesa das nossas crianças
Da esquerda para a direita: Hermann Hesse, Elizabeth Fontenele, Paulo Macedo, Tadeu Feitosa e Sílvia Elena Feitosa | Foto: arquivo pessoal
A Festa da Retomada também estimulou o comércio local. Antes da festa acabar o seu Raimundo do Queijo já tinha vendido toda a cerveja do estoque. O comércio ambulante que se formou em volta da festa também vendeu tudo!
“Tem essa vertente do comércio também. O pessoal do vinho São Braz, que é um dos nossos parceiros comerciais, ficou impressionado com o público presente. Isso nos obriga a profissionalizar um pouco mais a história da bebida para os próximos eventos”, concluiu Rogério Gomes.
Leia também | Tapioca de panelada é a mais nova mistura de sabores do Imprensa Food Square