Foto: divulgação
O mistério sobre o local da CASACOR Ceará 2025 foi finalmente desvendado. Durante um evento realizado nesta quinta-feira (20/03) no Salão Blue Night, no Hotel Gran Marquise, a curadoria da mostra anunciou que a sede da 27ª edição será na Rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles, espaço que já sediou a edição de 2023. Com 5.000 metros quadrados de área total, o imóvel passará por uma reinterpretação completa, oferecendo um conceito inovador e surpreendente para o evento deste ano.
A CASACOR Ceará 2025, que ocorrerá entre 2 de outubro e 16 de novembro, trará a proposta de criar ambientes criativos e inovadores que refletem a missão da mostra de promover a sustentabilidade e abordar questões ambientais, temas cada vez mais urgentes.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Um dos momentos mais aguardados da noite foi a palestra de Pedro Ariel, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, que abordou o tema central da edição de 2025, “Semear Sonhos”. Ariel falou sobre bioarquitetura, sustentabilidade e as novas perspectivas de morar no mundo contemporâneo. “É fundamental que pensemos em uma cidade multiespécie, planejada não só para os humanos, mas também para outros seres, que reconheça os processos cíclicos da natureza e aprenda com eles”, destacou Ariel, enfatizando o papel da arquitetura e do design como agentes de transformação positiva no ambiente urbano.
A diretora da CASACOR Ceará, Neuma Figueiredo, também compartilhou seu entusiasmo sobre o retorno ao Meireles: “Estamos muito felizes com a sede de 2025, que tem um significado especial para nós. A edição de 2023 foi um sucesso, e com esta nova proposta, temos certeza de que a CASACOR Ceará continuará proporcionando uma experiência única ao público. Vamos seguir levando a mensagem da sustentabilidade e da inovação para a sociedade”, declarou.
A CASACOR Ceará 2025 promete ser um evento essencial para a discussão da integração entre inovação, arquitetura e meio ambiente, oferecendo aos visitantes uma experiência única e imersiva nas tendências mais sustentáveis e criativas para o futuro da construção e do design, com ênfase em um morar mais consciente e ecológico.
Leia também | BNDES aprova R$ 10 bilhões em crédito do Fundo Clima para projetos de sustentabilidade e energia renovável