O novo oásis de investimentos no Ceará tem nome e sobrenome: Hub de Hidrogênio Verde. Para o gerente comercial da Tecer Terminais Portuários, Carlos Alberto Nunes, avalia que os investimentos previstos para tornar o Ceará nesse hub, que envolvem além das plantas de hidrogênio como a construção de usinas eólicas, deverão impulsionar o setor logístico do Estado.
“Um empreendimento (de geração eólica) offshore envolve uma cadeia logística muito ampla com novas necessidades. Então, será uma grande oportunidade para o Ceará e para o Nordeste como um todo”, disse Carlos Alberto, durante a live de apresentação da 16ª edição da Feira Internacional de Logística (Expolog), realizada na quinta-feira (4/11).
“Vamos discutir como a gente vai realizar isso e como a gente aumenta a relação comercial entre os países envolvidos”.
Na ocasião, Carlos Alberto ressaltou ainda o destaque que o Nordeste recebeu durante a 26ª edição da Conferência das Nações Unidas para Mudança Climática (COP26), que acontece na Escócia até o próximo dia 12 de novembro.
“Estamos vendo, na COP, o Nordeste despontando como uma grande fronteira para as energias renováveis”, disse.
Entre os temas que serão discutidos durante a Expolog, Carlos Alberto destacou também os gargalos logísticos causados pela pandemia, custo do frete marítimo, carência de opções logísticas no País, BR do Mar, dentre outros.
“A BR do Mar, em tramitação no Congresso, vai ser um degrau para a gente crescer, na nossa logística de cabotagem, e vai aumentar a oferta de navios”, disse o executivo da Tecer. A Expolog 2021 será realizada em formato híbrido nos dias 24 e 25 de novembro.
Veja a live completa em CLICANDO NESTE LINK
Leia também | Beach Park abre cadastro para clientes receberem ofertas da Black Friday