Artistas como Rodger Rogério, Davi Duarte, Calé Alencar lançam no Cariri o álbum e o especial audiovisual “Futuro e Memória 2 – Um Grande Encontro da Música do Ceará”, interpretando clássicos da canção cearense e composições inéditas de Rogério Franco e Dalwton Moura. Abidoral Jamacaru, Luis Fidélis, Jocean Donelardy, Tâmara Lacerda e Luciano Brayner, grandes artistas do Cariri,participam das apresentações como convidados especialíssimos.
Os shows de lançamento serão realizados nesta quarta-feira, 17 de agosto, às 19h, na Vila da Música; quinta-feira, 18 de agosto, às 19h, no Sesc Juazeiro do Norte, realização do CCBNB Cariri, e na sexta, 19 de agosto, às 19h, no Teatro Violeta Arraes, da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, também com realização do CCBNB Cariri.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Todos os shows têm entrada franca, sendo que no Sesc Juazeiro se solicita 1 kg de alimento de contribuição voluntária. A Prefeitura do Crato apoia o show no município. A turnê tem apoio do hotel Encosta da Serra, da Sertão Pop Produtora, do restaurante Mão de Vaca. Junto a esses intérpretes e compositores sobem ao palco os instrumentistas Anfrísio Rocha (guitarra), Robson Gomes (teclado e acordeom), Luciano Franco (contrabaixo), Paulinho Santos (bateria), além de Rogério e Dalwton nos violões.
Na quarta-feira, 17/8, às 9h, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) receberá os artistas do show para debate sobre a música do Ceará junto aos estudantes do curso de música da Instituição, através do projeto Diálogos Musicais, desenvolvido pela Vila da Música desde o início do ano. A atividade ocorrerá no Auditório Bárbara de Alencar, no bloco E, piso inferior, Campus Juazeiro do Norte e tem acesso livre a todos os interessados.
A Vila da Música fica na Av. José Horácio Pequeno, 1335-1367, no bairro Belmonte, no Crato. Como convidados especiais, o show na Vila da Música contará com grandes artistas do Cariri: o aclamado compositor Abidoral Jamacaru, o guitarrista Jocean Donelardy e o cantor e compositor Luciano Brayner.
O Sesc Juazeiro do Norte fica na Rua da Matriz, 227, Centro. Como convidados especiais do show em Juazeiro, sobem ao palco o consagrado compositor Luiz Fidélis e a cantora e violonista Tâmara Lacerda. O Teatro Violeta Arraes fica na Fundação Casa Grande, Av. Jeremias Pereira, 444, Centro, Nova Olinda.
O espetáculo que celebra o álbum “Futuro e Memória 2” acontece quatro anos após o primeiro disco, disponível nas plataformas digitais e elogiado por críticos como Zuza Homem de Mello, Mauro Ferreira e Jotabê Medeiros. O disco deu origem ainda a dois clipes e a um show, que circulou por diversas cidades do Ceará e da Paraíba, em um total de 10 apresentações, com 14 músicos no palco.
Agora, o novo álbum, “Futuro e Memória 2”, está sendo lançado em todas as plataformas digitais. O disco e o especial audiovisual reúnem Rodger Rogério, Téti, Calé Alencar, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Gilmar Nunes, Theresa Rachel e Rogério Franco, mestres de diversas gerações de nossa cena musical, dos anos 60 até a atualidade.
O show traz composições de Rogério Franco e Dalwton Moura ao lado de clássicos cearenses para o público cantar junto, como “Retrato marrom” (Rodger Rogério/Fausto Nilo), “Vento rei” (Calé Alencar/Zé Maia), “À toa” (Davi Duarte), “Cidade” (Edmar Gonçalves/Marcos Lupi), “Em algum lugar sagrado” (Rogério Franco/Marcílio Homem).
Theresa Rachel, que se uniu ao grupo mais recentemente e representa a geração mais jovem de cantoras e instrumentistas de destaque em Fortaleza, apresentará duas canções inéditas. Rodger Rogério, também ator destacado em filmes como “Bacurau”, “Greta” e “Pacarrete”, também interpretará a faixa-título do projeto, em um novo arranjo.
O especial audiovisual foi gravado no Teatro da Casa de Vovó Dedé, ONG localizada na Barra do Ceará, periferia de Fortaleza, com cada intérprete apresentando no palco as canções que registrou no disco. O projeto contou com apoio da Casa e do VIII Edital das Artes da Secultfor/Prefeitura de Fortaleza.
O projeto “Futuro e Memória”, com o primeiro disco lançado em março de 2018, marcou um reencontro desses músicos de diversas gerações da cena cearense, em uma atmosfera de muita amizade e congraçamento, troca de experiências e surgimento de novas canções em diferentes parcerias.
A alegria de pegar a estrada para os shows, o lançamento dos clipes das músicas “Mais que sonhar” (Dalwton Moura), interpretada por Kátia Freitas, e “Reinvenção” (Rogério Franco/Dalwton Moura), na voz de Téti, as faixas que seguem tocando em rádio, os vídeos registrando momentos emocionantes em diferentes palcos, o EP de inéditas “Velho Menino”, de Rodger Rogério, as novas canções que surgiram desse estar junto, tudo contribuiu para confirmar e ampliar a coesão do grupo.
Leia também | Vendas no varejo seguem em alta pelo 3º mês consecutivo