Maior evento corporativo do Turismo brasileiro, a 11ª edição do Brazil Travel Market chegou ao fim nesta sexta-feira (21/10) no Centro de Eventos do Ceará, localizado em Fortaleza. Após mais uma edição histórica, o BTM se consagra como um dos encontros de negócios do segmento de maior relevância atualmente. Ao todo, esta edição contou com mais de 200 expositores durante a feira, caravanas com até 300 agentes e um público estimado em mais de 5 mil pessoas.
O último dia de BTM foi marcado também pela Rodada de Negócios, um encontro de duas horas entre profissionais com interesse em transacionar seus serviços com agilidade, oportunizando fechar negócios e parcerias efetivas.
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Outro destaque deste último dia foi o Fórum Corporativo, que debateu com o público sobre as tendências do turismo voltado ao mercado corporativo. O Fórum é uma realização em parceria com o Visite Ceará, fundação independente que promove a imagem do Ceará a fim de estimular o desenvolvimento do turismo do estado, e contou com a presença da presidente do Visite Ceará, Ivana Bezerra Rangel; o presidente da Unedestinos, Toni Sando; e Régis Medeiros, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE).
Neste ano, o evento apresentou uma estrutura duas vezes maior que a da edição anterior, com estandes de até 200m². A Área Luxury, lançada em 2021, concentrou com exclusividade os suppliers do segmento de Luxo. As capacitações também foram destaque, além das apresentações do Visit Orlando e de Santa Catarina, momento onde o público presente teve a oportunidade de conhecer melhor esses destinos turísticos.
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Os homenageados do 11º Brazil Travel Market foram o secretário de Turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, representado pela secretária executiva da pasta, Denise Carrá; o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; o empresário Colombo Cialdini e a camareira do Hotel Tulip inn Fortaleza, Maria Consuela de Lima. O BTM realizou também uma homenagem póstuma à Líssia Medeiros, profissional de Relações Públicas do evento que faleceu este ano. Durante a solenidade, o BTM contou também com a presença do ministro do Turismo, Carlos Brito.
Realizado pela BBC Eventos, o BTM tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento espera receber cerca de 5 mil participantes, entre visitantes, expositores e convidados.
O Brazil Travel Market (BTM) tem como público principal agentes e operadores de viagens com caravanas de todo o Brasil, bem como Hosted Buyers internacionais. Além dos agentes e operadores de viagens, o evento tem como perfil de público órgãos de Turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do Turismo, imprensa especializada e outros players do trade.
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