A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu, nessa segunda-feira (7/2), que o piloto de motocross Daniel Santos, que foi encontrado morto, no último dia 28 de janeiro, na localidade de Fazenda Velha, em Ibuguaçu, no município de Granja, foi vítima de um infarto agudo do miocárdio.
Os exames que constataram a causa da morte foram realizados pelo Núcleo de Patologia Forense (Nupaf) da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) da Pefoce.
Ao ser localizado, o corpo do piloto passou por exames cadavéricos Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, situado em Sobral.
Durante a avaliação macroscópica, ou seja, a olho nu, não foram encontradas lesões externas que justificassem o óbito. Então, o médico perito legista solicitou exames mais detalhados que foram realizados na sede da Pefoce, em Fortaleza.
Partindo para uma avaliação microscópica, o médico perito legista Anderson da Silva Costa, supervisor do Núcleo de Patologia Forense, informou que recebeu amostras e avaliou órgãos e tecidos da vítima, onde foi constatada a alteração no coração e lesão cardíaca provocada por um infarto agudo do miocárdio. O laudo do Nupaf foi anexado junto ao laudo cadavérico e encaminhado para a investigação do caso.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Daniel Santos foi dado como desaparecido desde às 23h da noite da quarta-feira (26/01), horário limite para ele ter encerrado o percurso do dia. Desde então, a polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Os organizadores do Rally Cerapió divulgaram uma nota de pesar no Instagram do evento.
“É com muita tristeza que o Rally Cerapió lamenta o falecimento do piloto Daniel Santos nesta quinta-feira (27/1), em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, no município de Granja (CE), divisa com o estado do Piauí”, informou.
“Daniel Santos era empresário, tinha 36 anos e morava na cidade de Nova Venécia (ES). O piloto foi encontrado deitado, com causas da morte ainda não identificadas. Não havia sinais de violência no corpo nem de acidente ou de possíveis crimes. A moto foi encontrada em pé, com o capacete ao lado” complementou a nota.
“Família, amigos e companheiros de esporte, recebam toda nossa solidariedade e força nesse momento. Todo o Rally Cerapió está de luto. Seguimos a disposição para prestar toda a assistência necessária”, concluiu a nota da organização do evento, que completou 35 anos em 2022 e é reconhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina.
Leia também | Governador determina rigor nas investigações de assassinato do dono Pirambu News