A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para a segunda edição do projeto Dragões Alados, parceria entre o Juventude Digital (JD) e a empresa de tecnologia Lanlink. São 60 vagas prioritárias para pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres em um projeto que inclui capacitação e processo seletivo exclusivo. As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (13/05) no portal do JD (jd.fortaleza.ce.gov.br).
Para se inscrever, é preciso morar em Fortaleza. Em relação ao público geral, podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos. No caso das PCDs, não há limite de idade. Também serão priorizados moradores de bairros de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo ou muito baixo.
A capacitação na área de Service Desk dura três meses e acontece no formato híbrido, com aulas presenciais, na sede da empresa, e remotas. Segundo explica Gabriela Carvalho, coordenadora de Empregabilidade do Juventude Digital, essa é uma das iniciativas de incentivo à diversidade desenvolvidas pelo programa.
“A Prefeitura entende a pluralidade da juventude e a necessidade de qualificar, prioritariamente, pessoas de grupos minorizados, como mulheres e PCDs, para facilitar sua inclusão no setor produtivo. Além disso, o Service Desk é uma porta de entrada para outras áreas no mercado de tecnologia e essa parceria com a Lanlink apresenta muitas possibilidades para nossos alunos crescerem profissionalmente”, salienta.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O curso inclui conteúdos como iniciação ao contexto organizacional, diversidade e inclusão no contexto organizacional, excelência no atendimento, gestão do conhecimento, service desk e outros conteúdos. Em 2023, a primeira edição do Dragões Alados certificou 39 pessoas. Dessas, oito já foram contratadas na empresa até o momento.
“A experiência [dos contratados] de terem feito o curso conosco, não apenas os prepara para suas funções, mas também facilita sua integração e compreensão de nossa cultura organizacional. Com a continuidade deste programa, estamos confiantes de que alcançaremos ainda mais êxito e impacto positivo”, destaca Susanne Matos, gerente de Pessoas da Lanlink.
Para se inscrever no projeto, basta acessar o portal do Juventude Digital (jd.fortaleza.ce.gov.br) e criar uma conta no Fortaleza Digital com endereço da Capital. Em seguida, basta clicar em “Pré-inscrição” e preencher o formulário completo, atentando-se para a documentação adequada.
O Juventude Digital, programa da Prefeitura de Fortaleza que qualifica jovens para o mercado da tecnologia, foi lançado em outubro de 2021 como uma política pública permanente da cidade. É coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com outras secretarias, como a da Juventude e a da Educação. O JD capacitou 30 mil jovens, realizou 191 cursos, 77 oficinas e alcançou 43 mil pessoas em 166 eventos.
A Lanlink é uma empresa de tecnologia pioneira que atua em todo o Brasil com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos. Sua trajetória é marcada por soluções e parceiros de excelência, contando com o apoio de mais de 1.000 colaboradores e mais de 950 certificações técnicas em diversas tecnologias.
Inscrições para projeto Dragões Alados (com prioridade para mulheres e pessoas com deficiência)
Prazo: até a próxima segunda-feira (13/05)
Onde: portal do Juventude Digital (jd.fortaleza.ce.gov.br)
Mais informações: @juventudedigital_ (Instagram) https://www.instagram.com/juventudedigital_/
Leia também| Ludmila Amaral promete repertório clássico e emocionante no Barbra’s Náutico