A seleção brasileira venceu o Paraguai, na noite desta terça-feira (01/02), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) e segue invicto nas Eliminatórias da Copa do Catar.
O confronto terminou com o placar de 4 a 0 e o Brasil segue invicto e líder isolado na competição Sul-americana, com 39 pontos conquistados, em 16 jogos.
O time paraguaio, na penúltima posição da tabela e sem chances de brigar por uma vaga no mundial, não ofereceu perigo à equipe comandada pelo técnico Tite, que está 4 pontos à frente da Argentina, que tem 35 pontos.
Neste momento, completam os times classificados para a Copa do Catar as seleções do Equador, com 24 pontos, e o Uruguai, que tem 22 pontos, mas com um jogo a mais do que o Peru, que está com 20 pontos. O quinto colocado disputa uma vaga na repescagem.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
A seleção brasileira dominou a partida desde o início e logo aos 4 minutos Raphinha abriu o placar, após bom pivô de Matheus Cunha. Mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por causa de um toque na mão do jogador brasileiro.
O Brasil seguiu apertando o Paraguai e aos 27 minutos, Raphinha recebeu um belo lançamento de Marquinhos, dominou dentro da área, puxou a bola para a perna esquerda e bateu seco no canto esquerdo do goleiro Antony Silva e marcou o terceiro gol dele em apenas sete jogos pela Seleção. Brasil 1 x 0 Paraguai e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil continuou mandando no jogo. Aos 16 minutos, Marquinhos deu mais uma boa assistência. A bola atravessou a defesa do Paraguai até Philippe Coutinho, que dominou, ajeitou o corpo e mandou uma bomba da entrada da área marcando um golaço. Brasil 2 x 0 Paraguai.
O terceiro gol foi de Antony depois de uma jogada bem trabalhada. Fabinho acionou Everton Ribeiro na ponta direita. Ele tocou para Antony, na grande área, que ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado, alto e no ângulo e sem chances para o goleiro paraguaio. Brasil 3 x 0 Paraguai.
O placar parecia definido, mas 2 minutos depois um outro golaço da seleção brasileira. A jogada de ataque começou pela esquerda, com Everton Ribeiro acionando Rodrygo. Ele centralizou e tocou para Antony no bico da grande área pela direita. O atacante devolveu rápido para a infiltração de Bruno Guimarães, que jogou de primeira para Rodrygo aparecer sem marcação para fazer o primeiro gol dele com a camisa canarinho, que fechou a goleada: Brasil 4 x 0 Paraguai.
No próximo confronto, previsto para o fim de março, a seleção brasileira enfrenta o Chile, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Catar será realizado no dia 1º de abril.
Leia também | Material encontrado em Goiás revela existência de sítio arqueológico de 3,5 mil anos