Um atentado mudou o planejamento para o jogo do Bahia, na noite desta quinta-feira (24/02), contra o Sampaio Correia pela Copa do Nordeste. O ônibus do time foi atingido por uma bomba na chegada da Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Esporte Clube Bahia usou as redes sociais para informar que a bomba arremessada contra o ônibus que levava o time para o estádio quebrou o vidro na parte de trás do veículo e explodiu dentro do ônibus, deixando três atletas feridos com mais gravidade.
O caso mais preocupante foi o do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto, perto do olho. Danilo foi encaminhado de ambulância para um hospital de Salvador. Momentos depois, o goleiro também usou as redes sociais para informar que estava bem e tranquilizar familiares, amigos e a torcida.
“Tô bem, galera”, postou Danilo Fernandes no Instagram.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
Além do goleiro, o lateral esquerdo Matheus Bahia, que sofreu cortes nos braços, e Cirino ficaram fora do jogo, que foi realizado normalmente, apesar do susto.
Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, e era conduzido por uma mulher, também acabou atingido.
Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo ataque à bomba. O governador da Bahia, Rui Costa, cobrou uma apuração imediata sobre o caso para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Através das redes sociais, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Sampaio Corrêa se solidarizaram com o Bahia e condenaram o ataque. O Vasco cobrou que as “autoridades tomem providências e que os culpados sejam punidos”. Já o Cruzeiro disse que “a sociedade não pode aceitar atos como esse”.
O Corinthians, por sua vez, lembrou que Danilo Fernandes defendeu o clube e lamentou o episódio.
Leia também | Apesar dos bombardeios, analistas ainda apostam em saída diplomática para Rússia e Ucrânia
O ataque ao ônibus do Bahia ocorre em meio à pressão sobre a gestão tricolor após o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2021. No início de janeiro, integrantes de uma torcida organizada protestaram em frente à casa do presidente do clube, Guilherme Bellintani.
Os primeiros jogos do Bahia em 2022 também não ajudaram a aliviar a pressão. O time venceu somente um dos últimos seis jogos que disputou e está fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano.
Na noite desta quarta-feira, apesar dos desfalques, o Tricolor conseguiu vencer o Sampaio Correia por 2 a 0, com gols de Daniel Sampaio Simões (23′) e Hugo Rodallega (89′), e assumiu a 3ª colocação do Grupo B da Copa o Nordeste.
Leia também | Otan reage afirmando que Rússia pagará um preço muito alto por invasão