Fluminense perdeu para o Fortaleza na primeira rodada do Brasileirão | Foto: Mateus Bonomi/AGIF
A passagem de Mano Menezes pelo Fluminense chegou ao fim. Horas após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor se reuniu com o treinador no hotel onde a delegação estava hospedada e decidiu pela demissão.
A insatisfação com o desempenho da equipe, mesmo após duas semanas de treinamentos, foi um dos principais fatores para a decisão. Além disso, o clima no vestiário já não era dos melhores, e discussões internas aumentaram a pressão pela saída do técnico.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Um dos episódios que acirraram os ânimos foi a discussão entre Mano e Thiago Silva, que começou dentro de campo e continuou no intervalo. Além disso, a substituição precoce do atacante Serna, aos 14 minutos do primeiro tempo, gerou desconforto entre os jogadores.
A insatisfação do elenco também passava pelo estilo de jogo mais defensivo adotado pelo treinador. Mudanças repentinas na escalação e um rodízio sem justificativas claras também eram motivo de incômodo.
Enquanto a diretoria busca um substituto, Marcão assumirá o comando da equipe na estreia da Copa Sul-Americana. O Fluminense enfrenta o Once Caldas, na próxima terça-feira (1º), às 21h30, na Colômbia.
Leia também | Fortaleza vence Fluminense e empolga torcida na estreia do Brasileirão