Segundo informações da Rádio Itatiaia, o técnico Cuca se reuniu com a diretoria do Atlético, incluindo o presidente Sérgio Coelho. No encontro, o treinador informou que não permanecerá no clube mineiro em 2022 por problemas familiares. Além disso, Cuca se comprometeu a não comandar nenhuma outra equipe na próxima temporada por respeito ao Galo.
Cuca voltou ao clube em março deste ano para substituir Jorge Sampaoli que aceitou uma proposta do futebol francês. No Galo, Cuca conquistou os Campeonatos Mineiro e Brasileiro, além de também ter vencido a Copa do Brasil. O Atlético também chegou á semifinal da Libertadores da América 2021. O treinador conquistou, ao todo, 48 vitórias, 14 empates e 9 derrotas em 71 jogos. Um aproveitamento de 74,17%.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
No segundo semestre de 2011, Cuca também dirigiu o Atlético na conquista de dois títulos mineiros, em 2012 e 2013. Nete último ano, o treinador paranaense conquistou a Libertadores. Em Dezembro, o Galo ficou em terceiro lugar no mundial de clubes e deixou o clube após uma proposta do Shandong Luneng da China.
Leia também |CBF divulga regulamento e calendário da competição
O Atlético-MG e sua diretoria ainda não se pronunciaram deforma oficial sobre a saída do treinador, mas, segundo especulações, Jorge Jesus, que deve deixar o Benfica, é o nome mais cotado.