Ainda está longe de ser uma grande atuação. O Ceará segue vivendo uma longa má fase com a torcida. O principal motivo é fora de campo: a gestão de Robinson de Castro desagrada quase toda a torcida que, protestanto pede sua saída. Entretanto, esse assunto precisa ser deixado do lado de fora do tapete verde, então o alvinegro precisava jogar.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Em campo, Gustavo Morínigo tentou colocar o que, na teoria, seria o seu time titular, com Vina no meio, Igor na lateral e Richard no gol. O time de Júnior Cearense tinha a mescla de experiência e juventude. Vestindo a camisa do Azulão, atletas como Ciro Cena e Patuta, bastante conhecidos do futebol cearense.
No primeiro tempo, o torcedor queria logo que o Alvinegro de Porangabuçu resolvesse a “parada”. Mas não foi bem por aí. É verdade que o Vovô não esperava um Maracanã que fosse dificultar. Apesasr de um jogo não tão atrativo, o time da Região Metropolitana de Fortaleza dificultou a vida do Vozão.
Na etapa complementar, Gustavo Morínigo tirou Vina, que saiu vaiado de campo, e colocou Jean Carlos. O camisa 10 vinha pra resolver, já que o Maracanã fez o primeiro gol, com Zé Augusto aos 11 minutos do segunto tempo. Ao tomar o gol, o Ceará começou a pressionar, criar grandes chances. Aos 35 minutos, Janderson empatou e 1 minuto depois, Jean Carlos virou.
O resultado mantém o Alvinegro de Porangabuçu na liderança de seu grupo e o Maracanã perde a invencibilidade. O próximo compromisso do Ceará é na terça, 31/01, às 20h, no PV.
Leia também | Mais de 70% das atividades do 24º Festival Jazz & Blues são gratuitas