O diamante venezuelano do Laion, Kervin Andrade, mostrou seu brilho mais uma vez. Com o gol marcado nos acréscimos, o Fortaleza garantiu um empate histórico contra o Boca Juniors no icônico La Bombonera, pela quinta rodada da Sul-Americana. Esse resultado manteve o Tricolor na liderança do Grupo D da competição, somando agora 10 pontos.
No primeiro tempo, os argentinos dominaram com maior posse de bola e diversas finalizações, todas bem defendidas pela sólida defesa tricolor. Cavani, Medina e Merentiel tentaram marcar, mas esbarraram no goleiro João Ricardo. Enquanto isso, o Fortaleza se defendeu bem e, mesmo ao recuperar a bola, não conseguiu acionar contra-ataques efetivos, enfrentando a marcação forte do Boca Juniors.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Na segunda etapa, os Xeneizes continuaram pressionando. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Lema cabeceou, mas parou na defesa. Porém, aos 13 minutos, Cavani abriu o placar para o Boca Juniors após bela jogada de Zenon. Depois do gol argentino, o jogo ficou truncado e disputado no meio-campo, com o Fortaleza buscando oportunidades nos escanteios, mas sem conseguir assustar o goleiro Romero.
Aos 45 minutos, Kervin Andrade protagonizou uma jogada decisiva ao lançar para Marinho, que tocou para o próprio Kervin, marcando o gol de empate e garantindo um resultado histórico para o Fortaleza. Com o resultado, o Fortaleza depende só de si para conquistar o primeiro lugar no Grupo D da Sul-Americana.
Com informações do site iBandCE
Leia também | Brasil derrota Canadá na estreia da Liga das Nações Feminina