O domingo (16/01) foi bom para Rayssa Leal, de 14 anos, que conquistou o título do skate street do STU de Criciúma (SC), etapa de abertura do circuito nacional skate de 2022.
Medalha de prata na Olimpíada de Tóquio (Japão), a maranhense de Imperatriz superou na superfinal a paulista Pâmela Rosa, bicampeã mundial, ao alcançar 15.24 pontos. Pâmela terminou em segundo lugar (14.08) e Gabi Mazetto em terceiro (9.38).
O evento ocorreu sob forte calor e com presença de público no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, cuja pista é considerada uma das mais modernas do país pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Antes da superfinal, que reuniu as quatro melhores do street do STU Criciúma, oito atletas disputaram a final. Marina Gabriela avançou à superfinal junto com Rayssa, Pâmela e Gabi. As outras quatro – Giovana Dias, Karen Feitosa, Rafaela Murbach, Virgínia Fortes Água – foram eliminadas.
Leia também | Humorista Ciro Santos lança competição para novos talentos
Na disputa masculina, quem brilhou foi o cerarense Lucas Rabelo, de 22 anos, campeão do STU Open Rio no ano passado.
O skatista conseguiu na superfinal nota 8.81, a mais alta da etapa e travou disputa acirrada com o paranaense Wilton Souza que cravou 8.21. Mas na soma final Rabelo levou a melhor com nota final 23.33, se sagrando campeão da primeira etapa do circuito nacional de street. Souza terminou em segundo e Eduardo Neves em terceiro.
Publicado em 16/01/2022 – 16:20 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro
Leia também | Justiça australiana mantém visto cancelado e Djokovic será deportado