A contratação de Marquinhos Santos pelo Ceará foi uma das coisas mais rápidas do futebol. A cúpula do Alvinegro tinha uma lista com diversos nomes, mas por algum motivo, nenhum desses treinadores foi fechado. O certo é que o primeiro contato com o atual comandante do Vozão aconteceu logo após o empate com o Goiás, fora de casa. O “sim” foi rápido por parte do treinador.
Marquinhos foi contratado por corresponder a um perfil traçado pela diretoria do Ceará. O principal desejo dos dirigentes é que o alvinegro siga com o crescimento que vinha apresentando com Dorival Jr. Assim, como o novo treinador apresenta uma facilidade em dar continuidade a um trabalho desenvolvido e os bons resultados nos dois ultimos trabalhos na Série A foram determinantes para o desfecho do negócio.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Vozão ocupa a 12ª colocação na tabela do Brasileirão, vindo de 10 jogos sem saber o que é perder. Além disso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, com direito a melhor campanha da competição continental. Com bons trabalhos recentes, Marquinhos tem potencial para manter o que Dorival Júnior vinha fazendo. Não tem muito o que inventar. Talvez, caso queira fazer mudanças drásticas, poderá prejudicar o desempenho da equipe e se queimar com a torcida.
Leia também | Valor gasto pelo turista em Fortaleza cresce 29% em 2022 com relação ao 2020
Marquinhos Santos chega nesta terça, 14, na Capital Cearense e já comanda o primeiro treino do Ceará. O desafio já é nesta quarta, 15, contra o Atlético/MG, na Arena Castelão.