O Los Angeles Lakers está nas finais do Oeste! Em um jogo dominante de LeBron James e Anthony Davis, o Lakers atropelou o Golden State Warriors nas semifinais e fechou em 4 a 2. Foi a primeira derrota do técnico Steve Kerr para times do Oeste em séries de playoffs desde que assumiu o Warriors. Agora, o time de Los Angeles encara o Denver Nuggets na decisão da Conferência.
No primeiro quarto, LeBron James e Anthony Davis ditavam o ritmo nos dois lados da quadra, enquanto o Lakers liderava por 27 a 10 sobre o Warriors. Depois, os visitantes reagiram e a diferença começou a cair. Klay Thompson errava tudo, mas Golden State seguia vivo por conta dos rebotes ofensivos. Então, Stephen Curry, “gelado” no começo, anotou dez e o placar apontava 31 a 26 para Los Angeles. A entrada de Dennis Schroder no quinteto titular no lugar de Jarred Vanderbilt fazia a diferença.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Já no segundo período, Donte DiVincenzo se juntou a Curry para tentar cortar a diferença. De fato, caiu para quatro. No entanto, o Lakers voltou a abrir dez. Thompson seguia mal, mas acertou uma de três, diminuindo para sete. Depois, Austin Reaves, do meio da quadra, fechou o primeiro tempo em 56 a 46.
Então, na volta do intervalo, o Lakers seguia na frente, abrindo vantagem, mais uma vez com Reaves. Na sequência, Andrew Wiggins fez cesta, mas D’Angelo Russell acertou de três e o placar estava em 64 a 51. Por outro lado, Curry continuava tentando cortar para o Warriors. Só que a situação piorou quando LeBron e, depois, Reaves, anotaram seis pontos consecutivos. Assim, o marcador apontava 72 a 53. Curry diminuiu para 13. Dennis Schroder provocou Draymond Green pela segunda vez e foi expulso.
Lonnie Walker, herói improvável no jogo quatro, fez cinco para Los Angeles e a vantagem era de 18. Moses Moody e Green ainda fizeram do perímetro, mas os anfitriões estavam imparáveis. Ao fim do terceiro quarto, o Lakers liderava por 91 a 77.
Por fim, James deixou a diferença em 20 pontos, após lance livre. DiVincenzo e Curry seguiam fazendo pelo Warriors, enquanto Kevon Looney brigava dentro do garrafão. Em lances livres, Rui Hachimura colocou o Lakers na frente por 110 a 88. Depois, Curry fez de três, mas Reaves respondeu na mesma moeda e o placar estava em 114 a 94, restando pouco mais de três minutos. O Warriors ainda tentou, mas em vão.
Leia também | Botafogo de novo na liderança
LeBron James: 30 pontos, nove rebotes, nove assistências, 9-11 em lances livres
Austin Reaves: 23 pontos, seis assistências, cinco rebotes
Anthony Davis: 17 pontos, 20 rebotes
D’Angelo Russell: 19 pontos
Lonnie Walker: 13 pontos
Stephen Curry: 32 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Donte DiVincenzo: 16 pontos, quatro rebotes
Kevon Looney: nove pontos, 18 rebotes
Leia também | Entenda como é o esquema de manipulação em jogos de futebol