O Fortaleza anunciou a contratação do centroavante argentino Juan Martín Lucero com aquisição de 100% de seus direitos econômicos. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2025.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Lucero, sem dúvida, é um dos melhores atacantes hoje da América do Sul. É um atleta moderno, de boa movimentação no ataque, não é aquele “9” fixo, mas tem qualidade por baixo, bola aérea, infiltração. Um atleta muito disputado no mercado sul-americano. Tentamos trazer ele ano passado, não foi possível, e agora chegamos a um acordo após ele se desligar do Colo-Colo. Vem qualificar nossa peça de ataque e acho que vai nos ajudar muito nas diversas competições, tem experiência internacional, tem vivência no futebol como um todo e tinha o desejo de jogar também no futebol brasileiro.” detalha o Presidente Marcelo Paz.
Natural de Mendonza, na Argentina, Lucero chega ao Fortaleza para sua primeira experiência no futebol brasileiro. Em seu currículo, disputas em grandes competições nacionais e internacionais da América Latina, como as do México, Argentina e Chile – essa última marcando 24 gols em 39 jogos pelo Colo-Colo-CHI. Nos últimos dois anos, somando também sua passagem pelo Vélez Sarsfield-ARG, o atacante chegou aos 42 gols.
Curiosamente, Fortaleza e Lucero já se encontraram. Pela CONMEBOL Libertadores na última temporada, o Leão do Pici recebeu e visitou o Colo-Colo, ainda pela Fase de Grupos da competição. Temporada essa de maior destaque da sua carreira, quando conquistou a Liga Chilena e Supercopa do Chile pela equipe da cidade de Santiago-CHI.
“Enfrentei um grande clube aqui, na Libertadores, com um grande público, o estádio lotado. Então, agora tenho tudo isso ao meu favor, com meus companheiros, que são grandes jogadores, e com a torcida nos apoiando creio que será muito lindo.” relembrou Lucero em suas primeiras palavras como jogador do Fortaleza.
Nome: Juan Martín Lucero
Data de nascimento: 30/11/1991 – 31 anos
Posição: Centroavante
Naturalidade: Mendonza-ARG
Clubes: Defensa y Justicia-ARG, Sportivo Belgrano-ARG, Independiente-ARG, Johor-MAL, Tijuana-MEX, Godoy Cruz-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, Colo-Colo-CHI e Fortaleza.
Leia também | Planejamento das empresas deve ir além do administrativo