O Fortaleza, em noite inspirada do atacante Silvio Romero, venceu o Vitória (BA) por 3 a 0, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, realizado na noite desta quarta-feira (20/04), na Arena Castelão. O atacante argentino marcou dois gols e Moisés fechou o placar com gol no segundo tempo.
Com o resultado conquistado em casa, o Fortaleza pode até perder por dois gols de diferença, que garante classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Para o time baiano, só a vitória por três ou mais gols de diferença interessa.
A partida da volta será realizada no dia 12 de maio, uma quinta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Tricolor do Pici, sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, subiu as linhas de marcação para pressionar a saída de bola e dominou a partida na maior parte dos 90 minutos do primeiro confronto.
O primeiro gol saiu aos 17 minutos da primeira etapa. Lucas Lima finalizou e Silvio Romero aproveitou o rebote do goleiro Lucas Arcanjo e mandou a bola, de cabeça, para o fundo da rede.
Aos 28 minutos, de novo, Silvio Romero, atento na área, aproveitou a bola lançada por Benevenuto e, de voleio, marcou o 2° gol do Tricolor cearense.
O Fortaleza foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar e na volta dos vestiários, logo aos 3 minutos, por muito pouco a equipe do técnico Geninho não diminuiu a diferença. Jadson cobrou falta e acertou a trave do goleiro Max Wallef.
Aos 26 minutos, aproveitando cruzamento na área feito por Romarinho, Moisés, de cabeça, marcou o terceiro e último gol da partida, que garantiu a vitória do Fortaleza, em casa.
Com o placar confortável, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez mudanças na equipe para poupar atletas para o primeiro duelo da final do Campeonato Cearense 2022. O jogo de ida será já nesta sexta-feira (22/04) contra o Caucaia.
Leia também | Monitor do PIB aponta crescimento de 0,6% em fevereiro