O Ceará fez o dever de casa e venceu, na Arena Castelão, o Independiente no jogo de estreia na Copa Sul-Americana 2022. Teve susto para os torcedores, sim! O time argentino saiu na frente no marcador, mas a equipe comandada pelo também estreante Dorival Júnior teve forças pra virar a partida e garantiu os três primeiros pontos no Grupo G da competição.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O jogo começou equilibrado, mas já aos 11 minutos, o Ceará ficou com um homem a mais em campo, quando Ayrton Costa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
No entanto, o Ceará pouco aproveitou a vantagem numérica em campo. Além de demorar a ameaçar o Independiente, o Rojo aproveitou o erro do alvinegro no meio do campo e no contra-ataque rápido, Togni abriu o placar, aos 31 minutos.
O Ceará ainda buscou o empate no primeiro tempo, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem.
Na volta do vestiário, o técnico Dorival Júnior fez uma mexida no time do Ceará que deu muito resultado. Zé Roberto passou a incomodar demais a zaga do Independiente. Além dele, Vina passou a aparecer mais no jogo, colocando o goleiro Sosa a fazer grande defesa.
A blitz alvinegra acabou dando resultado. Aos 13 minutos, após bate-rebate, Messias finalizou e a bola desviou na mão de Lucas Romero. O árbitro viu e marcou pênalti. Mendoza cobrou e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.
Logo em seguida, o Ceará perdeu Nino Paraíba, que tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. O time cearense, porém, não abriu mão do ataque. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Sosa não achou nada, a bola bateu em Zé Roberto e entrou! Foi o gol da virada e da vitória do Ceará na estreia.
Leia também | Impedidos de votar, 20 presidentes de sindicatos prestam apoio à chapa União e Gestão
Na 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o Ceará enfrentará o La Guaira, na Venezuela. O jogo será na terça-feira da próxima semana (12/04), às 19h15, no estádio Olímpico.
Antes disso, o Alvinegro estreia na Série A do Brasileiro, no próximo sábado (09/04), contra o Palmeiras, às 21 horas, fora de casa.
Leia também | Brasil é eleito número um do mundo em aventura