O Chelsea garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes de Futebol da Fifa, na tarde desta quarta-feira (09/02), após vencer o Al Hilal, da Arábia Saudita. Romelu Lukaku marcou, ainda no primeiro tempo, o gol salvador do time inglês, que garantiu a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0.
Os campeões europeus enfrentarão o Palmeiras, campeão da Libertadores, no sábado (12/02), no Estádio Mohammed bin Zayed em Abu Dhabi. O Palmeiras garantiu a vaga na final um dia antes, ao vencer o time egípcio Al Ahly, por 2 a 0.
>>>>>SIGA O PORTAL TERRA DA LUZ NO YOUTUBE<<<<<
O único gol da partida, que garantiu a vaga do Chelsea na final, foi marcado aos 32 minutos do primeiro.
Depois de um cruzamento da esquerda para a área, o zagueiro do Al Hilal não conseguiu afastar e a bola sobrou livre para o atacante belga Lukaku, na pequena área, que bateu firme para o gol.
O Chelsea entrou em campo sem o técnico Thomas Tuchel, que testou positivo para a covid-19. Ainda assim, os Blues mantiveram o controle no primeiro tempo, garantindo a vantagem no primeiro tempo.
Mas depois do intervalo, o Al Hilal, campeão asiático, foi pra cima e deu trabalho para o goleiro do Chelsea Kepa Arrizabalaga, que foi obrigado a fazer várias defesas para garantir a vantagem no placar.
O Chelsea quase marca o segundo no final da partida, de novo com Lukaku, mas o resultado ficou mesmo no um a zero e vai tentar garantir a conquista de um título inédito contra o Palmeiras.
Leia também | Presidente do Corinthians, Duilio abre o jogo sobre demissão de Sylvinho e cita possível erro de avaliação