Mesmo com a derrota para o São Paulo no Morumbi, nesta quarta, 03/08, no jogo de ida das quartas de final da Sulamericana, o Ceará segue vivo na competição. Isso porque, uma vitória simples no Castelão, na próxima quarta-feira, 10/08, leva a decisao para as penalidades para definir o semifinalista do torneio.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Acho que se você tivesse tomado dois gols seria mais difícil. O penalti deixou a gente vivo e a nossa equipe fez um grande jogo. Nós temos a convicção que vamos fazer outro grande jogo lá para buscarmos a classificação – Destacou o goleiro João Ricardo
João Ricardo foi um dos melhores jogadores em campo. Com defesas providenciais, o goleiro do Ceará evitou que o time de Porangabuçu sofresse mais gols. Pelo menos esta foi a estratégia definida por Marquinhos Santos. O Treinador alvinegro afirmou, em entrevista coletiva, que o objetivo do clube era seguir vivo para o jogo da volta. Por isso, o treinador exaltou a importância do torcedor neste embate decisivo. Para o arqueiro alvinegro, o fato de ter defendido um penalti cobrado pelo atacante Calleri aumenta a confiança da equipe.
“A confiança aumenta, jogando dentro de casa. o torcedor tem demonstrado que acredita muito na equipe. Semana que vem não vai ser diferente, o torcedor tá acreditando muito na gente.” Explica
O próximo compromisso do Ceará é pelo Campeonato Brasileiro, no Sábado, 06/08, às 16h30. O compromisso acontece no Engenhão. Com isso, a delegação alvinegra treina ainda na Capital Paulista e na sexta, 05/08, embarca para a capital fluminense após os trabalhos da manhã.
Leia também | Copom eleva juros básicos da economia para 13,75% ao ano