O Ceará voltou a campo nesta quarta-feira (02/03). Desta vez, pela terceira competição que participa neste ano: a Copa do Brasil e também uma decisão, a segunda na temporada de 2022.
A partida foi realizada no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), contra o São Raimundo (RR).
Apesar da pressão, em virtude da desclassificação nas quartas de finais do Campeonato Cearense 2022 para o Iguatu, o Alvinegro cearense, mesmo tendo a vantagem do empate no jogo único (mata-mata), mostrou superioridade em campo, desde os primeiros minutos.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ<<<<<
A pressão do Ceará sobre o São Raimundo começou a surtir efeito logo aos 4 minutos. Richardson lançou, Michel Macêdo cruzou e o zagueiro Luiz Otávio, que estava na área, acabou mandando por cima do gol adversário.
Cinco minutos depois, o atacante Cléber saiu no contra-ataque, livre de marcação, cruzou para Vina, que perdeu uma boa chance de abrir o placar para o alvinegro.
O Ceará seguiu no ataque e teve outras quatro chances com Mendoza (11′), Vina (14′), Cléber (16′) e de novo Vina (20′) até que Mendoza, aos 23 minutos, driblou o volante Juca e chutou com categoria para marcar o primeiro do Vozão. Um golaço!
O primeiro tempo terminou com poucas chances para o São Raimundo e o Ceará no ataque, tentando ampliar o marcador. Mas o segundo gol só saiu no segundo tempo. Aos 17 minutos, Vina cobrou escanteio na cabeça do atacante Cléber, que mandou colocado no canto do goleiro do São Raimundo. 2 a 0 para o Ceará.
Antes do fim da partida, aos 38 minutos, um lance incrível de incompetência do ataque alvinegro. Nino Paraíba avançou livre, cruzou para Mendoza, mas o colombiano perdeu o gol sem goleiro, acertando o travessão! Na sobra, Zé Roberto finalizou, a bola voltou para Mendoza, que chutou em cima da zaga, perdendo um gol feito!
Aos 40 minutos, Mendoza teve nova chance, mas chutou pra fora, raspando a trave!
Na sequência, aos 44 minutos, Erick cruzou, a bola chegou em Zé Roberto na pequena área, mas ele mandou pra fora perdendo outro gol feito.
Mas o esforço do ataque acabou sendo recompensado. Aos 45 minutos, o Ceará roubou a bola do São Raimundo e saiu em contra-ataque rápido. Nino Paraíba bateu forte, o goleiro João Victor defendeu, e na sobra o zagueiro Selson chutou nas costas do goleiro e marca contra! 3 a 0 para o Ceará que garantiu a vaga para a segunda-fase da Copa do Brasil.
Leia também | Presidente Robinson de Castro concede entrevista coletiva e pede desculpas ao torcedor