O Ceará venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste sábado (10/09), no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe construiu a vantagem ainda no primeiro tempo, com Guilherme Castilho e Zé Roberto, enquanto Marcos Leonardo diminuiu para os visitantes. Com o resultado, o Vovô é o 12º, com 31 pontos, enquanto o Peixe é o 10º, com 34. As equipes só voltam a jogar no próximo fim de semana, também pelo Brasileirão.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O Ceará enfrenta o São Paulo fora de casa no domingo (18/09), às 16h, enquanto o Santos enfrenta o Palmeiras no mesmo dia, às 18h30. Na saída de campo Marcos Leonardo falou ao Premiere sobre o clássico e como aliviar a pressão sobre o time e, principalmente, o técnico Lisca, vaiado já na derrota passada para o Goiás, na Vila.
Não demorou muito para que o Ceará fosse para o ataque com força total. Aos seis minutos, Nino Paraíba construiu uma boa jogada e deixou Guilherme Castilho sozinho, de frente para o goleiro João Paulo. Foi preciso só um toque para desviar e balançar a rede. O Santos até tentou se recuperar após o lance, mas o time enfrentou dificuldades para levar perigo ao gol defendido por João Ricardo. A superioridade do Ceará se provou aos 29, numa falha da equipe paulista.
Eduardo Bauermann tentou recuar para o goleiro, mas não viu que Zé Roberto vinha fechando pelo meio. O atacante do Ceará herdou a bola e aumentou o placar para os donos da casa. No fim do primeiro tempo, os jogadores do Santos se reuniram antes de retornar ao vestiário.
Apesar da vantagem no placar, o Ceará não se acanhou. Aos dois minutos, Guilherme Castilho chutou bem de fora da área e obrigou João Paulo a fazer uma boa defesa.
Pelo lado do Santos, Lisca fez três mudanças para tentar mudar o panorama do jogo. Aos cinco, Luan tentou uma finalização meio torta. No minuto seguinte, Felipe Jonatan cruzou rasteiro dentro da grande área e o zagueiro Gabriel Lacerda, do Ceará, desviou a bola, que bateu na trave.
Aos onze, o Santos diminuiu o placar com Marcos Leonardo. Pressionado por Soteldo, Richard errou na hora de recuar a bola e o atacante aproveitou a chance para descontar. Depois do gol, no entanto, a partida ficou mais morna. Os jogadores do Ceará passaram a cadenciar mais o ritmo, além de interromper a partida com João Ricardo e Guilherme Castilho, que alegaram sentir dores.
Leia também | Campanhas de imunização são prorrogada até 30 de setembro