O Brasil busca 10ª vitória seguida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Catar), neste domingo (10/10), no jogo contra a Colômbia, a partir das 18h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. O duelo é válido pela 5ª rodada da competição, que deveria ter acontecido em março, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. As seleções voltarão a se encontrar no mês de novembro, em São Paulo, pela 13ª rodada.
O grande desafio da equipe comandada pelo técnico Tite, neste domingo, é apresentar um futebol melhor do que o visto na vitória de 3 a 1 sobre a Venezuela na última quinta (7/10), ainda mais jogando fora de casa contra um time muito mais experiente e perigoso do que o da fraca equipe venezuelana.
A presença do atacante Neymar, camisa 10 da seleção, que vem de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, será importante para a seleção brasileira, que tenta manter os 100% de aproveitamento na competição (após vencer 9 nove vezes em 9 partidas).
Com o retorno de Neymar, a expectativa é que o Brasil volte a apresentar um melhor desempenho na transição da defesa para o ataque, um dos problemas vistos no último confronto. O técnico Tite também poderá contar com o bom momento de Raphinha. O atacante do Leeds (Inglaterra) entrou no segundo tempo contra os venezuelanos e, pela direita, criou as melhores jogadas ofensivas do Brasil.
Isso será importante para enfrentar um adversário que não é tão frágil como a Venezuela. Mesmo ocupando a 5ª posição das Eliminatórias com 14 pontos, a Colômbia é candidata real a conseguir uma vaga para o próximo Mundial. Assim, jogando em casa, deve criar problemas para a defesa brasileira.
A seleção colombiana contará com o apoio de cerca de 35 mil pessoas nas arquibancadas, 75% da capacidade total do Estádio Metropolitano. Para ter acesso, os torcedores precisarão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 – aproximadamente 35% da população do país está com a imunização completa.
O jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Walter Casagrande e Roger Flores. O SporTV também exibe a partida, com narração de Lédio Carmona e Roque Júnior.
Com informações da Agência Brasil e G1
Leia também | Terremoto de magnitude 5,7 atinge Peru e é sentido no Acre e Rondônia, no Brasil