Depois de um jogo eletrizante disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), neste domingo (20/02), com direito a virada do Flamengo e gol de empate marcado por Hulk, o título de campeão da Supercopa do Brasil 2022 só foi definido após 12 cobranças de pênalti de cada lado.
E deu Atlético-MG, que marcou 8 e tomou 7 gols nas cobranças alternadas de pênalti.
>>>SIGA O PORTAL TERRA DA LUZ NO YOUTUBE<<<
O jogo, no tempo normal, terminou empatada em 2 a 2. O Atlético saiu na frente com gol de Nacho Fernandes, aos 42 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta ensaiada, Guilherme Arana chutou forte, O goleiro Hugo rebateu pra dentro da área e Nacho mandou para o fundo da rede. 1 a 0 para o Galo.
Aos 10 minutos da segunda etapa, o Flamengo chegou ao gol de empate. Arrascaeta cruzou, Bruno Henrique cabeceou para uma grande defesa de Everson, mas Gabigol pegou o rebote e bateu no alto, sem chance de defesa. 1 a 1.
Apenas 8 minutos depois, o Flamengo virou o jogo numa jogada que nasceu de um erro do ataque do Atlético. Arrascaeta achou Lázaro livre, que fez um belo para Bruno Henrique que entrou livre na área e chutou com categoria por cima do goleiro Éverson. 2 a 1.
O Galo não se abateu e continuou forçando o ataque. Aos 29 minutos, Ademir fez lançamento para Vargas, que escorou de cabeça para Hulk, que deslocou o zagueiro do Flamengo com um toque de coxa e soltou uma bomba, sem a menor chance de defesa para o goleiro Hugo. 2 a 2.
E esses foram os números finais do tempo normal da partida e a decisão da Supercopa foi para os pênaltis.
E também nos pênaltis a disputa seguiu equilibrada. Foram 24 cobranças, 12 para cada lado. Todos os jogadores que terminaram a partida cobraram pênaltis.
Na segunda rodada de pênaltis Hulk marcou. Na sequência, o goleiro Éverson pegou a segunda cobrança de Vitinho e garantiu o terceiro título nacional seguido para o Galo: Série A do Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
Leia também | Tem dinheiro sobrando em fundos públicos e instituições governamentais. Saiba como resgatar