O início ruim e o desencadeamento de mais uma série de problemas na temporada da Fórmula 1 de 2023 podem fazer Lewis Hamilton sair da Mercedes. Com contrato até o fim do ano, o britânico havia dito que estava praticamente fechado com a construtora, mas as duras críticas sobre o desenvolvimento do W14, carro da equipe, são motivos de preocupação.
De acordo com Simon Lazenby, jornalista da Sky Sports, o heptacampeão da categoria pode trocar a empresa alemã pela rival Ferrari.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
“Para a Aston Martin não, mas como descartar uma mudança para a Ferrari se a Mercedes continuar assim? (…) Ele está tão desesperado pela conquista do oitavo título que, se a Ferrari conseguisse manter-se perto da Red Bull… Ele ainda não assinou nada com a Mercedes. Está esperando para ver como o carro se comporta este ano. Penso que a grande relação que tem com a equipe e com o Toto (Wolff, diretor da Mercedes) vai perdurar, mas nunca se pode colocar de lado uma ida para a Ferrari por parte dos pilotos, porque é o sonho deles, e o Hamilton já o admitiu antes”, declarou Lazenby.
Aos 38 anos, Hamilton vê o oitavo título da categoria cada vez mais distante. Em 2021, perdeu para Verstappen na última volta do circuito. No entanto, com a nova regulamentação técnica para os carros, a Mercedes perdeu forças e não teve chances contra a Red Bull de Max Verstappen, que venceu 15 dos 22 GP’s da temporada.
A Ferrari é a maior campeã entre as construtoras da história da F1. Ao todo, são 16 títulos para a empresa italiana, sendo cinco consecutivos com Michael Schumacher que, assim como Hamilton, é heptacampeão.
Atualmente, a Ferrari é composta nas pistas por Carlos Sainz e Charles Leclerc. O piloto espanhol terminou o GP do Bahrein, o primeiro da temporada, em quarto lugar. Hamilton, por sua vez, ficou em quinto.
Com informações do Lance!
Leia também | Marcelo é apresentado com festa da torcida do Fluminense no Maracanã