O Projeto Futpaz realiza uma ação no Clássico-Rei deste domingo (01/08), entre Ceará e Fortaleza. Os jogadores entrarão em campo com blusas do projeto levando ao público a mensagem do projeto de Cultura de Paz no futebol.
“Esta ação é uma iniciativa para enaltecer a mensagem do projeto com o desenvolvimento social e a cultura de paz entre os nossos times”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
O Futpaz tem o objetivo de proporcionar a prática do futebol nas Areninhas com profissionais habilitados e ex-atletas, desenvolvendo habilidades e potencializando a modalidade esportiva praticada no Estado. O projeto vai beneficiar 2.400 crianças com idade de 7 a 12 anos, com aulas práticas duas vezes por semana em 24 núcleos instalados em Areninhas esportivas da Capital.
O cadastro das crianças vai até 6 de agosto e deve ser feito na internet.
As crianças devem estar comprovadamente matriculadas e frequentando a escola. A seleção será por ordem de inscrição, priorizando estudantes da rede pública e moradores de áreas de vulnerabilidade social.
A confirmação das inscrições deverá ser realizada de 6 a 13 de agosto, com início das atividades no dia 16 de agosto.
Pela parceria do Futpaz, os clubes ficam responsáveis por viabilizar a execução do projeto, com profissionais, material esportivo, uniformes e identificação visual. À Sejuv cabe o acompanhamento, com monitoramento, planejamento estratégico e mapeamento das Areninhas, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Secel), responsável por equipamentos esportivos da Prefeitura de Fortaleza.
O Ferroviário Atlético Clube também participará da ação com seus jogadores na partida deste sábado (31/07), contra o Botafogo – PB pelo Brasileirão Série C, no estádio Alzir Cabral.
O FutPaz é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria do Esporte e Juventude, em parceria com os clubes de futebol Ceará, Fortaleza e Ferroviário,
Ação Futpaz no Clássico Rei
Data: 1º de agosto de 2021 (domingo)
Horário: 20h30
Local: Arena Castelão