A Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), por meio da Escola do Turismo de Fortaleza, lança neste mês de setembro uma série de cursos voltados para o aperfeiçoamento do empreendedor. A ação é uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE).
O primeiro deles, com o tema “Marketing Digital para Empreendedores”, será realizado no dia 28 de setembro, das 13h às 18h. A ideia é que os participantes conheçam os principais conceitos do marketing digital e saibam como elaborar a estratégia digital de sua empresa, desenvolver conteúdos relevantes para seus clientes e definir as métricas que tragam resultados para seu negócio, entre outros assuntos.
Em outubro, de 25 a 28 de outubro, será ministrado o curso de “Atendimento ao Cliente”, no horário das 14h às 17h. Por meio do curso, os alunos poderão entender a diferença entre tratar e atender bem os clientes para estabelecer diretrizes e superar as expectativas deles com um atendimento de excelência.
Para terminar o ciclo, será oferecido o curso “Como aumentar suas vendas”, no dia 9 de novembro, das 13h às 18h. O objetivo é qualificar o empreendedor e aprimorar a capacidade de administrar e planejar as vendas da empresa, por meio da conquista e fidelização de clientes.
Todas as aulas serão gratuitas e ministradas de forma online, na plataforma Teams, por meio de link enviado pelo Sebrae. As inscrições devem ser feitas no site da instituição.
Embora complementares, os cursos são independentes entre si e não há obrigatoriedade de concluir um para fazer outro.
O secretário-executivo da Setfor e coordenador da Escola do Turismo, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, explica que a capacitação é um eixo fundamental na cadeia turística, tanto para os colaboradores como para os próprios empreendedores. “É muito importante que a cadeia do turismo como um todo esteja bem preparada para receber o visitante. A qualidade dos serviços oferecidos tem grande influência na decisão de retornar ou indicar o destino para amigos e familiares”, observa.
Além dos cursos, a Escola do Turismo e o Sebrae oferecerão também uma Jornada de Crédito composta por capacitações e consultorias, que visam preparar melhor o empreendedor para que ele possa tomar o crédito de forma mais assertiva e consciente. Nesse caso, o público-alvo é formado por Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), que podem participar gratuitamente da jornada. Os atendimentos são individuais, conforme a demanda, mas as vagas são limitadas.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de imediato para garantir a vaga. Link para inscrição: CLIQUE AQUI!
Leia também | Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas de impostos