O maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste vai ampliar ainda mais as fronteiras neste ano. O Festival Costume Saudável, que já soma sete edições presenciais e uma virtual, agora migra para as telas, em formato de documentário: “Costume Saudável: os pilares para uma vida em equilíbrio”. A estreia para convidados será dia 28 de janeiro, no Cinema do RioMar Fortaleza, e no dia seguinte, todo o público poderá conferir no canal do Mercadinhos São Luiz no YouTube. Confira o trailer clicando neste link.
O documentário, de 40 minutos, mostra os benefícios e a necessidade de adotar uma visão mais holística sobre o ser humano, trazendo os pilares: mente, corpo, alimentação, sustentabilidade e comunidade, contados a partir de experiências de 13 convidados, profissionais de diversas áreas, que compartilham informações técnicas, científicas, e também vivências que contribuíram para uma mudança de mente e comportamento, em prol de uma vida mais equilibrada.
Segundo Joana Ramalho, diretora de Estratégia e Inovação do São Luiz e idealizadora do festival, o documentário irá impactar a vida de muita gente. “Desde que o Festival Costume Saudável nasceu, nós percebemos que nossa missão é também contribuir com o fortalecimento desta visão mais equilibrada e saudável, que não cabe numa caixinha, mas é diversa e precisa ser compartilhada. Por isso, neste momento em que grandes eventos ainda não são uma opção, migramos para as telas, felizes por poder alcançar ainda mais pessoas”, diz.
>>>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<<<
Idealizado pelo Mercadinhos São Luiz, o documentário conta com roteiro da Impulsione Comunicação e Joana Ramalho; direção, fotografia e trilha sonora assinadas pela Super A Filmes; legenda da Blue Films; e produção conjunta da Super A, Celebre Eventos e Impulsione Comunicação.
Confira os convidados que participaram do documentário: a nutricionista Alessandra Luglio, que soma mais de 180 mil seguidores no Instagram, que acompanham suas dicas para ter uma alimentação sem ingredientes de origem animal; a empreendedora Ticiana Rolim, engajada em negócios de impacto social; Priscila Veras, CEO da Muda Meu Mundo; o nutricionista Valden Capistrano; a jornalista Clara Dourado; o nutricionista Petrus Titelado; Ju Ferraz, que compartilha dicas de confeitaria e gastronomia no canal do YouTube “TPM por Ju Ferraz”; o influenciador digital Valmir Lins, os médicos Maryna Landim e Dayan Siebra; Bia Fiuza, co-fundadora e diretora do “Instituto Beatriz e Lauro Fiuza”; o psicoterapeuta Tom Trajano; e Joana Ramalho.
Junto com o Mercadinhos São Luiz, assinam a realização do documentário as seguintes marcas: Avine, Minalba, Nestlé Iogurteria, Nestlé Molico, 3 Corações, Comercial Roma (Vitão, Magro e Flormel), Trebeschi.
São apoiadores da produção: Ultra Coffee, Coca-Cola, D’Origem (Natural One), Sítio Barreiras, Pole-Granja Regina, Verde Campo, Monte Veneto, Netumar, Bomar, Doce Mel, Bauducco, BR Spices, Tijuca, Danone, Sadia Veg&Tal, Ambev.
Leia também | Empresa britânica assina memorando de entendimento para produzir gás natural no Ceará