Fortaleza e Ceará se enfrentam, nesta quarta-feira (22/06), às 20h, em compromisso válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Leão vem de uma vitória, contra o América-MG no fim de semana após dias conturbados. A torcida protestou contra a atuação do time no aeroporto, Robson foi agredido, Lucas Crispim e Kayzer afastados. Vojvoda pediu o apoio dos torcedores, em nova manifestação e a equipe venceu. O presidente do Leão afirmou que está tudo certo com a situação de Crispim após reunião e pedido de desculpas. O resultado no Clássico-Rei é importante para reafirmar a confiança do grupo e dar resposta para os torcedores.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Já o Ceará não perde há 12 jogos, com sete empates e cinco vitórias. Essa sequência envolve Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Será o primeiro clássico de Marquinhos Santos no ano e o técnico não vai contar com o artilheiro Stiven Mendoza, afastado por lesao.
Os cearenses se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil, pela 3ª fase da edição passada. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, enquanto no duelo de volta o Leão triunfou por 3 a 0, garantindo a classificação.
Para este duelo, Juan Pablo Vojvoda não terá Tinga, Hércules e Romarinho. Landázuri também não deve retornar após sentir sintomas gripais antes do último jogo. Crispim foi reintegrado ao grupo mas nem relacionado foi. O técnico argentino deve promover um time parecido com o que entrou em campo pela Série A.
No Ceará, Mendoza será desfalque para o duelo. O jogador sofreu lesão de grau 2 e deve ficar fora das partidas por 20 dias. Lima deve assumir a vaga deixada no ataque. Vina treinou normalmente e deve ser titular. Dentinho e Léo Rafael também voltaram a treinar com os demais do elenco.
Leia também | Aneel reajusta bandeiras tarifárias em até 64%
O Portal Terra da Luz transmite a partida em parceria com o canal Futebol e Rapadura.