A seleção brasileira começou com o pé direito a busca pelo hexacampeonato mundial de futebol. O time comandado por Tite venceu por 2 a 0 a partida de estreia na Copa do Mundo do Catar 2022 disputada contra a Sérvia no estádio Lusail, em Doha, nesta quinta-feira (24/11), pelo grupo G da competição.
Os dois gols foram marcados no segundo tempo pelo atacante Richarlison. O primeiro gol, aos 18 minutos, surgiu após boa jogada de Neymar, que entrou na área e puxou a bola pela esquerda. Vinícius Júnior, melhor posicionado, bateu para o gol. O goleiro sérvio rebateu e Richarlison, oportunista, mandou para o fundo da rede.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
O segundo de Richarlison foi um golaço. Aos 27 minutos, ele recebeu a bola na área numa assistência de Vinícius Júnior; girou o corpo e bateu de voleio sem chance de defesa para o goleiro Vanja.
O Brasil seguiu pressionando, mas o placar ficou inalterado. Com o resultado, a seleção de Tite termina a primeira rodada como líder do Grupo G com três pontos, empatado com a Suíça, mas à frente no saldo de gols (2 contra 1). Camarões e Sérvia, zerados, vêm na sequência.
Leia também | Equipe de transição pausa trabalhos para ver estreia da seleção
Apesar da vitória, a torcida brasileira também saiu do estádio Lusail preocupada com a contusão de Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira precisou ser substituído aos 34 minutos do segundo tempo depois de levar uma pancada no tornozelo direito.
Neymar saiu de campo chorando e iniciou o tratamento com gelo imediatamente. Os jogadores no banco de reservas consolaram o camisa 10 da Seleção. Após o jogo, ele foi para o vestiário mancando bastante.
Leia também | Sindieventos promove debate sobre inovação e geração de negócios no setor
Como fica?